Sexta, 05 de Junho de 2020

O Repórter

Coronavírus faz Nova Iguaçu decretar estado de calamidade

Em Belford Roxo, decreto de fechamento do comércio é prorrogado

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 31 de março de 2020 às 09:27 (Atualizada em 31 de março de 2020 às 10:00)
Divulgação/Prefeitura
Nova Iguaçu está em estado de calamidade

NOVA IGUAÇU, RJ (OREPORTER.COM) - O município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, entrou em estado de calamidade por causa do novo coronavírus. A cidade já tem sete casos confirmados de Covid-19.

A decisão foi divulgada nesta terça-feira (31), pelo prefeito Rogério Lisboa. Ele explicou os motivos para o município avançar para o estado de calamidade.

"Para a gente decretar estado de calamidade, a gente precisa de dois pré-requisitos: um é estar em estado de contágio comunitário, que está no Brasil inteiro, e a gente ter ocupado mais de 80% dos leitos, o que acontece aqui em Nova Iguaçu", disse Lisboa ao "Bom Dia Rio", da TV Globo.

Rogério Lisboa afirmou que o número de leitos do Hospital Geral de Nova Iguaçu (Posse) será ampliado com o uso de contêineres. Além disso, o hospital de campanha será construido na área do Aeroclube.

O novo coronavírus vem mudando a rotina na Baixada Fluminense, Em Belford Roxo, o decreto que impede o funcionamento de atividades consideradas não essenciais do comércio foi prorrogado por mais 15 dias. Seguem abertos apenas os mercados, mercearias (incluem hortifrutis, açougues e peixarias), padarias, farmárcias (e outros estabelecimentos de saúde), distribuidoras de gás, bancos, correios, clínicas veterinárias, funerárias e pet shops. O município tem dois casos de Covid-19.

Mais cinco municípios têm casos de coronavírus, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde: Duque de Caxias, com cinco casos; São João de Meriti, Seropédica, Queimados e Guapimirim, com um cada. A Prefeitura de São João de Meriti, porém, já informou que tem duas ocorrências.

Saiba mais

Fique por dentro das notícias do Rio de Janeiro seguindo as nossas redes sociais. Estamos no Facebook , no Instagram e no Twitter. Você também pode falar conosco pelo nosso WhatsappOREPORTER.COM, Informação de verdade na Internet.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: