Quarta, 30 de Setembro de 2020

O Repórter

Cristo Redentor terá missa no Dia dos Pais e homenagem às vítimas do Covid-19

Ato é apoiado pela ONU que também lança vídeo inédito com mensagem de esperança interpretada pelo ator Tony Ramos

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação - 07 de agosto de 2020 às 15:58 (Atualizada em 07 de agosto de 2020 às 16:18)
divulgação
Cristo Redentor recebe missa de Dia dos Pais e lançamento de vídeo de esperança

RIO (OREPORTER.COM) - No Dia dos Pais, comemorado no próximo domingo, dia 9 de agosto, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Cáritas Brasileira, com apoio do Verificado - iniciativa das Nações Unidas para o combate à desinformação - promovem uma missa, aos pés do Cristo Redentor.

A celebração homenageia as vítimas e as famílias que perderam pais e entes queridos na pandemia, que já levou 700 mil vidas em todo o mundo, sendo mais de 97 mil mortes no Brasil.

Após a celebração religiosa, haverá o lançamento de um vídeo com um poema de autoria do cardeal, poeta e teólogo português José Tolentino Mendonça, lido e interpretado pelo ator Tony Ramos.

O cardeal brasileiro Dom Orani João Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro, vai presidir a missa e fará uma bênção especial às famílias e a todos os afetados pela pandemia.

"O Cristo Redentor, mais uma vez, abre os braços ao mundo para lembrar de todas as vítimas e famílias que perderam seus entes queridos em decorrência da pandemia. Também, neste segundo domingo de agosto, que é dedicado aos pais, rezemos pedindo a Deus que abençoe a todos", disse o cardeal.


Missa em Ação de Graças pelo Dia dos Pais
Data: 9 de agosto
Local: Santuário Cristo Redentor - Rio de Janeiro
Horário: 6h30 e 11 horas
Transmissão ao vivo: 6h30 - TV Globo e 11h00 - canais de YouTube da CNBB e Cáritas Brasileira e por TVs de inspiração católica, como Rede Vida e Pai Eterno

Tags:
Missa, Dia dos Pais, Covid-19
  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: