O Repórter

DE OLHO NA TV: BBB 21 estreia nesta segunda-feira

Saiba o que acontece no universo da televisão

Por Redação...
22 de janeiro de 2021 às 23:30
Atualizada em 23 de janeiro de 2021 às 08:45
Compartilhe a notícia:
Reprodução
Tiago Leifert comanda o BBB 21
Tiago Leifert comanda o BBB 21

RIO (OREPORTER.COM) - A 21ª temporada do "Big Brother Brasil" terá início nesta segunda-feira (25), prometendo grandes novidades. Antes de divulgar a lista dos participantes, a emissora afirmou que a edição será o "Big dos Bigs", causando grande expectativa sobre o formato da atração.

Serão 20 participantes, mantendo a dinâmica "pipoca", com os participantes inscritos, e "camarote", com os participantes convidados. A lista de integrantes traz nomes conhecidos do público como as cantoras Pocah e Karol Conká, a atriz Carla Diaz, a youtuber Viih Tube, o cantor Projota e o ator Fiuk.

Ao anunciar como seria as regras, a Globo afirmou que o jogo "começa antes do play". A novidade foi o início de uma votação valendo imunidade antes mesmo de os integrantes entrarem na casa. Além disso, o pré-confinamento vem sendo documentado pelos próprios participantes.

“A expectativa pelo BBB sempre é lá em cima. O público do programa é cativo, acima de tudo. Todo ano ter que superar esse sucesso é uma ambição que a gente adora. Nós mesmos nos desafiamos, com nossa inquietude, dedicação, profissionalismo”, disse o diretor-geral da atração, Rodrigo Dourado.

Tiago Leifert parte para o seu quinto ano como apresentador do "Big Brother Brasil". O apresentador encara com tranquilidade a chegada de mais uma edição.

“Depois de 15 anos como fã e cinco anos trabalhando e vivendo o dia a dia do programa, tenho certeza que o ‘Big Brother Brasil’ é um produto com vida longa. O BBB 20 consolidou anos de evolução do jogo e preparou o terreno para muitos e muitos anos de histórias”, contou.

Serão, ao todo, 100 dias de competição - a mais longa de todas as temporadas. Os participantes terão acesso ao #FeedBBB, a rede social oficial dos confinados, sendo que o líder pode gravar conteúdos exclusivos em áudios pelo "Podcast do líder". Os interantes ainda podem usar o aplicativo "Flecha", podendo declar virtualmente o interesse uns nos outros. Caso o interesse seja mútuo, os confinados ficam sabendo do “match”.

Sobre como será a nova casa, um tour sobre como será o ambiente será mostrado no "Fantástico" deste domingo (24).

Gênesis em alta

A Record TV comemora os índices de audiência da novela "Gênesis", que estreou na última terça-feira (19). Nas praças do Rio de Janeiro e São Paulo, a trama garantiu o segundo lugar absoluto, enquanto que em Salvador e Goiânia, a produção chegou a aparecer na liderança.

O terceiro capítulo da novela foi exibido nesta quinta-feira (21), marcado pela cena em que Caim matou Abel. Em São Paulo, "Gênesis", fez 16,2 pontos de média, com 18 de pico e 23% de share. O SBT ficou em terceiro, com 6,2 na mesma faixa de horário, das 20h59 às 22h03.

A cena em que Caim matou Abel foi exibida na novela Gênesis (Foto: Edu Moraes/Divulgação)

No Rio de Janeiro, foram 16,8 pontos, pico de 19 pontos e share de 24%. O SBT ficou com 5,3 pontos de audiência no horário.

Em Salvador, a trama marcou média de 22,3 pontos no momento em que a Globo exibia o "Jornal Nacional", das 20h59 às 21h36. A Globo ficou com 20,5 pontos. Contra a novela da concorrente, das 21h36 às 22h03, o placar foi de 23,3 pontos para a Record TV e 22,3 pontos para a Globo.

Já em Goiânia, 20h59 às 21h36, "Gênesis" marcou média de 21,5 contra os 19,3 pontos do "Jornal Nacional", da Globo. Contra a novela concorrente, a trama fez 23,8 pontos contra 18,5 da Globo.

Raul Gil homenageia Chacrinha

Neste sábado (23), o SBT exibe a participação de Raul Gil no "Máquina da Fama". O programa apresentado por Patrícia Abravanel faz uma viagem pelas décadas de 1980, 1990 e 2000. 

Raul Gil e Patrícia Abravanel (Foto: Leonardo Nones/SBT)

Raul Gil fala sobre sua trajetória na TV e também faz uma homenagem a Chacrinha, se vestindo como o apresentador.

Durante o programa, covers de Zezé di Camargo & Luciano, RPM e Beyoncé animam a "viagem" ao passado. O "Máquina da Fama" é exibido às 21h30.

Curtas

* O "Canal Livre" deste domingo (24), na Band, analisa a primeira semana de vacinação contra o coronavírus no país. Para falar sobre o assunto, a atração recebe a infectologista do Instituto Emílio Ribas, Rosana Richtmann, consultora da Sociedade Brasileira de Infectologia, e o infectologista Marco Aurélio Sáfadi, presidente do Departamento de Infectologia da Sociedade Brasileira de Pediatria.

* O diretor do Butantan, Dimas Covas, é o entrevistado do "Poder em Foco" neste domingo (24), no SBT. 

* O "Domingo Espetacular", da Record , mostra como a mais poderosa máfia da Itália se uniu a facções criminosas do Brasil para traficar cocaína para a Europa.

* Estreia na TV Cultura no dia 28 de janeiro, o programa "Linhas Cruzadas", que faz parte da nova faixa jornalística da emissora. Apresentado por Luiz Felipe Pondé e Thaís Oyama, a atração será exibida às quintas-feiras, a partir das 22h, trazendo um análise dos fatos do noticiário.

Últimas de Televisão