Segunda, 06 de Abril de 2020

O Repórter

DE OLHO NA TV: Coronavírus modifica trabalho e programação das emissoras

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 20 de março de 2020 às 21:30 (Atualizada em 28 de março de 2020 às 10:29)
Reprodução/TV
Márcio Gomes apresenta o `Combate ao Coronavírus´

RIO (OREPORTER.COM) - A pandemia de coronavírus alterou o esquema de trabalho e a programação das emissoras de televisão. As grandes redes tiveram que ajustar o expediente, colocando funcionários em home office e suspendendo grandes gravações. 

Na Globo, por exemplo, as faixas reservadas à teledramaturgia serão ocupadas por reprises de telenovelas por causa da suspensão de gravações. A única que não será interrompida é "Éramos Seis", pois esta já se encontra inteiramente gravada e a exibição terminará na sexta-feira que vem (27).

Trama das sete, "Salve-se Quem Puder" terá uma pausa no dia 28, dando lugar a "Totalmente Demais", de 2015, enquanto que "Amor de Mãe", na faixa das nove, tem capítulos disponíveis até o dia 21 e dará lugar a "Fina Estampa" (2011). Na faixa das seis, o começo de "Nos Tempos do Imperador" foi adiado e dará lugar a uma reprise de "Novo Mundo" (2017).

Além disso, a Globo suspendeu os programas "Mais Você", "Encontro" e "Globo Esporte", dando mais espaço ao jornalismo local e nacional. Um programa especial chamado "Combate ao Coronavírus" é exibido diariamente, às 10 horas.

Na Record TV, a emissora divulgou um comunicado informando as medidas tomadas para preservar a saúde de seus funcionários e colabores. Dentre as medidas estão a instalção de pontos de álcool em gel, higienização de todas as estações de trabalho, dispensa de colaboradores acima de 60 anos, microfones extras e suspensão de plateias. A Record e a Record News também apostam em boletim especiais sobre o coronavírus e já tem um programa especial apresentado por Luiz Bacci na faixa da noite.

Em relação às novelas, a emissora já suspendeu as gravações de  “Amor Sem Igual” e “Gênesis” (esta ainda por estrear), mas ainda não informou qual é a frente de capítulos restantes e se haverá reprise de alguma outra trama para cobrir o espaço.

Já o SBT divulgou um comunicado baseado em procedimentos nas orientações do  Ministério da Saúde. A emissora desaconselhou viagens de negócios ou participação em ferias e eventos com aglomerações de pessoas. 

A Band informou que aumentou a equipe de limpeza e limitou o jornalismo. Os repórteres já não vão mais até a emissora, enquanto que os produtores trabalham em home office. 

Muda tudo na Record

Durou pouco a nova grade dominical da Record TV. O "The Four" foi removido para as quartas-feiras, enquanto que o "Domingo Show" terá início às 12h45. Jám o "Hora do Faro" volta ao horário das 15h15, entregando para o "Domingo Epsetacular".

Apresentado pro Sabrina Sato, o "Domingo Show" tenta se firmar na competição contra o "Domingo Legal", no SBT. Na edição deste domingo (22), o programa traz o grupo now United como grande atração. Além disso, haverá o treceiro episódio do game "Made in Japão", trazendo desafios com personalidades. Partricipam nomes como a da ex-atleta Maurren Maggi, a modelo Luisa Ambiel e o Ex-BBB Dhomini, ex-namorado de Sabrina Sato. 


Sabrina Sato e os participantes do "Made in Japão" (Foto: Antonio Chahestian/Record TV)

Já no "Hora do Faro", O apresentador Rodrigo Faro vai mostrar a história de Danilo Ruan, um garoto de seis anos que é apaixonado pelo cantor Michael Jackson.  Tanto que gosta de imitar o estilo do cantor. Ainda no programa, Zezé Di Camargo leva o apresentador ao interior de Goiás para conhecer o “cenário real” do filme “2 Filhos de Francisco”.

Jogo do banquinho

No SBT, Raul Gil não deixa de fazer o seu estilo de sempre, mas sem deixar de trazer o que é sucesso no momento. Tanto que o já conhecido "Jogo do Banquinho", há decadas no ar no "Programa Raul Gil", vai trazer nomes como  Gaab, Maneva, Luiza e Maurílio, Cleber e Cauã, Mc Lan e Zeeb na edição deste sábado (21), a partir das 15h45.


Convidados do "Jogo do Banquinho" (Foto: Rodrigo Belentani/SBT)

Os convidados terão que adivinhar palavras sobre o tema escolhido pelo professor Régis Tadeu com apenas uma letra do alfabeto. Eles também vão cantar, respectivamente, “Real Pensamento”, “Saudades do tempo”, “S de Saudades”, “Pedaço Meu”, “Rave de Favela” e “Hear Me Now”.

Heróis na Band

A Band resolveu abrir o baú e vai exibir séries japonesas clássicas nas manhãs de domingo. "Jaspion", "Changeman" e "Jiraiya" estarão na grade da emissora a partir deste domingo (22), às 10 horas.

Os três seriados chegam no mesmo pacote de "Orange Is The New Black" já que todas elas são distribuídas no Brasil pela empresa Sato Company.


"Jaspion" será atração na Band (Foto: Divulgação)

As séries são do gênero tokusatsu, geralmente com heróis combatendo um império do mal que quer dominar o mundo de alguma maneira. Os três programas foram exibidos nas décadas de 1980 e 1990 com bastante êxito na Rede Manchete e voltam à TV aberta para reconquistar o público mais nostálgico, além das novas gerações. "Jaspion", aliás, que voltou às manchetes em 2018 pois há a intenção de se fazer um filme brasileiro sobre o herói, mas as gravações e o lançamento ainda não foram discutidos. 

Curiosamente, será o retorno da Band ao gênero tokusatsu, pois a emissora já exibiu programas como "Vingadores do Espaço" (1967), nos anos 1960, e "Metalder" (1987), já em 1990. Nesta última tentativa, a emissora tentou pegar carona justamente com o sucesso das séries da Manchete.

Amado Batista na RedeTV!

A apresentadora Faa Morena recebe o cantor Amado Batista no "Ritmo Brasil" deste sábado (21), ás 19h30, na RedeTV. Com mais de 44 anos de carreira, o intérprete de ‘Folhas Secas’ canta o sucesso ao lado do filho Rick Batista no palco do programa.


Amado Batista, Faa Morena e Rick Batista (Foto: Divulgação)

No bate-papo com a apresentadora, os convidados falam da trajetória na música, do contato com a nova geração e a influência da internet na vida pessoal e profissional. O artista de 69 anos foi um dos mais ouvidos e buscados pelos brasileiros no YouTube, em 2019, ficando à frente de Lady Gaga e Roberto Carlos. “Fiquei orgulhoso disso. São pessoas talentosíssimas, maravilhosas, que eu admiro muito”, declara.

Ainda sobre o uso da internet, ao ser questionado se usa aplicativo de namoro, Amado é sincero: “Não tenho, mas quero aprender”. “Estou devendo ensinar para ele”, completa o caçula do cantor.

Curtas

- O "Domingo Espetacular", da Record TV, desta semana, dia 22/03, apresenta reportagens especiais sobre a pandemia de coronavírus. Às 19h45 

- Ainda na Record TV, a emissora exibe nesta segunda-feira (24) mais um episódio da série "Alerta Aeroporto". O programa continua a mostrar o funcionamento das operações policiais do Aeroporto Internacional Jorge Chávez, em Lima, no Peru.

- Os personagens Nina (Marlei Cevada) e Cabrito Tevez (Alexandre Porpetone) vão brincar no "Jogo das 3 Pistas" do "Programa Silvio Santos" deste domingo (22). A partir das 20 horas.


"Jogo das 3 Pistas" (Foto: Lourival Ribeiro/SBT)

- Os canais Discovery vão levar maratonas de seus grandes sucessos a partir desta sexta-feira (20) indo até o dia 5 de abril. No Discovery Channel, por exemplo, haverá maratonas de segunda a sexta-feira, das 11h40 às 17h40, apresentando sucessos como "À Prova de Tudo" e "Largados e Pelados"...

- ... No Discovery Kids haverá maratonas da série "Agente Binky ao Resgate" – no ar de segunda a sexta-feira, das 9h20 às 10h – e uma faixa de programação especial com filmes como "Madagascar" e "Hotek Transilvânia", entre outros títulos. Os filmes também serão exibidos de segunda a sexta-feira, em dois horários: às 14h25 e às 21h35.

- O canal NatGeo estreia no sábado que vem (28), às 22h30, a segunda temporada da série "Cosmos: Mundos Possíveis", mais uma parte da franquia científica mais famosa do mundo. A produção é idealizada por Annn Druyan, viúva e parceira de Carl Sagan, criador da série original de "Cosmos", há 40 anos...

- ... Para se preparar a estreia da nova temporada, o canal vai exibir uma maratona com os oito episódios de "Cosmos: Odisseia nO Espaço", nos dias 21 e 28 de março a partir das 14h50.

- Estreia neste domingo (22) às 17h30 o concerto “Besame Mucho”, do tenor peruano Juan Diego Flórez na programação do canal Film & Arts. Os fãs poderão acompanhar o show também nas seguintes datas: 23 de março às 16h30; dia 24 às 09h15; 27 de março às 15h35; 28 à 00h30 e 10h50; e dia 29 às 08h30.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: