Quinta, 27 de Fevereiro de 2020

O Repórter

DE OLHO NA TV: Derrotas frequentes expõem crise de audiência do 'Se Joga'

Saiba o que acontece no universo da televisão

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 14 de fevereiro de 2020 às 22:30 (Atualizada em 15 de fevereiro de 2020 às 11:58)
Divulgação
Érico Brás, Fernanda Gentil e Fabiana Karla apresentam o `Se Joga´

RIO (OREPORTER.COM) - A Rede Globo ainda não conseguiu se ajustar em sua faixa mais problemática. O horário da tarde ainda segue sendo uma dor de cabeça para a emissora, que vem acumulando derrotas frequentes para a Record. No ar desde setembro de 2019, o "Se Joga" ainda não conseguiu reverter a perda de público para o "Balanço Geral SP", que traz o quadro "A Hora da Venenosa". Além disso, a emissora da Barra Funda já chegou a vencer outras atrações da concorrente.

No dia 6 de fevereiro, a Record conseguiu fazer 9,6 pontos, contra 9,5 entre 13h e 13h25, quando a Globo estava exibindo o "Globo Esporte". Das 13h25 às 14h21, contra o "Jornal Hoje", o "Balanço Geral SP" marcou 9,5, contra 9,4. E o "Se Joga" derrubou ainda mais a audiência da Globo, pois, das 14h21 às 15h16, fez 7,6 de média contra 10,3 pontos da Record. Todos os dados são do Ibope.

Segundo uma análise publicada pelo portal Notícias da TV, a Globo perde quase 400 mil telespectadores assim que o "Se Joga" começa. Na última terça-feira (11), a Globo marcava 11,3 pontos com o "Jornal Hoje" por volta das 14h21, caindo para 9,4 no minuto seguinte, quando começou o "Se Joga". Isso significa uma queda de 386 mil telespectadores ou 142,5 mil domicílios. se usar um cálculo em que cada domicílio esteja com três pessoas, esse número aumentaria para 427 mil.

Na quinta-feira (13), o quadro "A Hora da Venenosa" consolidou mais uma vez a liderança na audiência na Grande São Paulo. Comandada por Geraldo Luís, Fabíola Reipert e Renato Lombardi, a atração marcou 10 pontos de média, contra 8 pontos do "Se Joga", das 14h28 às 15h16.

O "Se Joga" foi a solução encontrada pela Globo para a vaga do "Vídeo Show", que havia sofrido inúmeras alterações no seu formato e de apresentadores desde 2013. O programa é apresentado por Érico Brás, Fabiana Karla e Fernanda Gentil. 

Reality dos cabelos

A Record TV conta com uma novidade nas noites de sábado. O "Hair, o Reality dos Cabelos", exibido no "Hoje em Dia", ganhará uma reprise às 22h15 a partir do dia 15. A atração é comandada por Ana Hickmann.

 

Ana Hickmann comanda o 'Hair' (Foto: Edu Moraes/Divulgação)

 

O programa mostra dez cabeleireiros, escolhidos entre milhares de profissionais da beleza, na busca pelo título de melhor cabeleireiro do país e do prêmio de R$ 30 mil. Os participantes são desafiados em diferentes provas e terão que mostrar que realmente são especialistas em cortes e penteados. O julgamento fica a cargo de Celso Kamura, conhecido cabeleireiro dos famosos.

Nova temporada

Neste sábado (15), o SBT promove a estreia do "Junior Bake Off Brasil" a versão mirim do desafio culinário da emissora. Será a terceira temporada do programa, que conta com a apresentação de Nadja Haddad e as participações da chef  Beca Milano e do padeiro Olivier Anquier como jurados.

O programa receberá 12 confeiteiros mirins para disputar o título de melhor confeiteiro júnior do Brasil. "Vocês vão ter que ter muita habilidade e criatividade em um doce que representa o tamanho dos sonhos de cada um de vocês”, diz Nadja ao falar sobre a primeira prova.


Os participantes do "Junior Bake Off Brasil" (Foto: Zé Paulo Cardeal/SBT)

No primeiro desafio, os competidores serão apresentados a um  ‘Cupcake Gigante’ trazido por Beca, composto por três cupcakes empilhados cobertos com pasta americana, detalhes em glacê real, modelagens em açúcar e um delicioso bolo de massa de baunilha, recheio de ganache de chocolate ao leite e ganache de morango. “Essa prova vai permitir que cada um de vocês assine sua personalidade”, frisa Olivier. Na prova técnica, as crianças precisarão reproduzir um apetitoso ‘Hambúrguer Doce’, feito com biscoitos amanteigados de baunilha e decorados com glacê real.

A atração vai ao ar sempre às 22h30, todos os sábados.

Band Folia

A Band já está na contagem regressiva para mais uma edição do "Band Folia", com a cobertura do carnaval. Já neste sábado (15), de 14h45 às 16 horas, a emissora estará ao vivo nos principais blocos de rua de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Nesse dia, Ju Guimarães vai acompanhar o bloco Frevo Mulher, de Elba Ramalho, direto do Ibirapuera, na capital paulista.  A Band também marcará presença na Arena Carnaval, no Anhembi, mostrando a passagem de Léo Santana e Xand Avião. No Rio de Janeiro, as câmeras estarão voltadas para os megablocos já tradicionais na cidade, como o Cordão da Bola Preta.


Ju Moraes e Ju Guimarães comandam o Band Folia (Foto: Divulgação)

O carnaval de Salvador continuará sendo o carro-chefe das transmissões da Band. A abertura das transmissões será na noite da próxima sexta-feira (21). O estúdio da emissora ficará no camarorote Planeta Band, no circuito Barra-Ondina. O comando das transmissões ficará a cargo de Ju Moraes e Ju Guimarães.

Um dos prêmios mais respeitados e aguardados do Carnaval de Salvador, o Troféu Band Folia segue confirmado. Neste ano, o público vai escolher a melhor música da folia através de votação no www.band.com.br.

Curtas

- Simone e Simaria são uma das convidadas do "Hora do Faro" deste domingo (16), na Record TV. Elas vão conhecer duas gêmeas que receberam os nomes das cantoras. As bebês são filhas de Maria das Graças e Miro, naturais de Ouro Branco, Alagoas, que são fãs da dupla. Às 15h15.


Simone, Simaria e Rodrigo Faro (Foto: Divulgação/Record TV)

- Ainda na Record, a emissora exibe, no "Domingo Espetacular", uma entrevista com a atriz Claudia Rodrigues. Lutando contra uma esclerose múltipla, ela ficou 18 dias internada. O programa é exibido a partir das 19h15.

- O jornalista Leo Dias e a cantora Simony são os convidados de Marcelo de Carvalho no "Mega Senha", da RedeTV!, neste sábado (15). Às 23 horas.


Leo Dias, Marcelo de Carvalho e Simony (Foto: Divulgação/RedeTV)

- A TV Cultura exibe mais um "Provocações" nesta terça-feira (18), às 22h15. O apresentador Marcelo Tas recebe o ator e roteirista Bruno Mazzeo.

- Nesta segunda-feira (17), às 21 horas, o canal Bis exibe um show do cantor Ed Sheeran no palco do Austin City Limits. Na apresentação estarão canções como “Castle On The Hill”, “The A Team”, “Sing”, “Perfect”, “Thinking Out Loud” e “Shape of You”.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: