Sexta, 07 de Maio de 2021

O Repórter

DE OLHO NA TV: Fantástico faz homenagem aos 80 anos de Roberto Carlos

Saiba o que acontece no universo da televisão

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 16 de abril de 2021 às 23:30 (Atualizada em 17 de abril de 2021 às 20:31)
Divulgação
Roberto Carlos é o homenageado do Fantástico

RIO (OREPORTER.COM) - Seja na época da Jovem Guarda ou nos especiais de fim de ano, Roberto Carlos é presença constante na televisão. O artista completa 80 anos nesta segunda-feira (19) e receberá uma homenagem do "Fantástico", da Globo, neste domingo (18).

Artistas de diferentes gerações vão aparecer durante o programa, como Erasmo Carlos, Caetano Veloso, Alcione, Frejat, Marilia Mendonça, Melin, Skank, Vanessa da Mata e Vitor Kley. Todos vão dar o seu recado e cantar um trecho de uma música preferida do Rei.

Além disso, o programa também vai ouvir críticos, especialistas e pesquisadores para falar sobre Roberto Carlos.

De acordo com o ECAD, que arrecada os direitos autorais no Brasil, são mais de mil músicas cadastradas de Roberto Carlos.

Mais Roberto Carlos

Quem também vai fazer homenagem a Roberto Carlos é a Record TV, por onde o Rei passou nos anos 1960 durante a Jovem Guarda. O "Câmera Record" vai trazer imagens raras no qual o Rei aparece ao lado de personalidades históricas da televisão e da música, como os parceiros Wanderléa e Erasmo Carlos, Silvio Santos, Jô Soares, Manoel da Nóbrega e muitos outros.

A Record TV exibe um especial com imagens raras de Roberto Carlos (Foto: Divulgação)

A produção encontrou preservado nos arquivos da emissora o evento de 60 minutos, transmitido ao vivo na época e nunca mais reexibido. "Ele é muito simples. Eu gostava de ficar perto dele. Era só risada, só piada!", conta Caçulinha, que participou da festa e relembrou os detalhes daquele dia em uma entrevista exclusiva ao programa.

O Câmera Record recupera uma entrevista histórica do Rei concedida ao apresentador Silvio Santos, em 1976. Roberto já se mostrava muito maduro diante dos comentários sobre a música dele. "Quando eles são negativos, a gente analisa qual foi a intenção do comentarista, no caso. Quando ele é construtivo, a gente aproveita a crítica", declara Roberto.

Domingo Legal relembra Casa dos Artistas

O "Domingo Legal" relembra um dos maiores sucessos da década de 2000 ao reunir os ex-participantes da primeira edição do reality-show "Casa dos Artistas". Mari Alexandre, Taiguara e Patricia Coelho competem contra Alessandra Scatena, Mateus Carrieri e Núbia Óliiver no "Passa ou Repassa".

Celso Portiolli comanda o Domingo Legal (Foto: Manu Scarpa/Brazil News)

O programa ainda vai exibir mais uma edição do "Comprar é Bom, Levar é Melhor". A família Gomes, de Ribeirão Preto, enfrenta os desafios comandados pelo apresentador Celso Portiolli.

Clima musical na Record

O "Hora do Faro" deste domingo (18) traz atrações musicais para o palco. Rodrigo Faro recebea cantora Wanessa Camargo e a dupla Guilherme & Benuto, que vão apadrinhar duas irmãs do interior de São Paulo que precisam de um empurrãozinho na carreira.

Rodrigo Faro recebe Wanessa Camargo (Foto: Edu Moraes/Divulgação)

No quadro “Pronto Pra Fama”, Ana Paula e Carine, que são apaixonadas por música sertaneja e sonhem em viver de música, finalmente têm a oportunidade de mostrar seu talento para todo o Brasil no palco no programa. 

Wanessa, durante papo com Faro, revelou um pouco sobre a experiência de aconselhar a dupla iniciante: “Me senti feliz de poder passar para elas um pouquinho do que eu aprendi”, abre o coração.

Curtas

* Marcelo de Carvalho recebe no Mega Senha deste sábado (17), na RedeTV!, a influenciadora digital Marina Ferrari e o atleta e vencedor da primeira edição do Big Brother Brasil, Kleber Bambam.

Marina Ferrari, Marcelo de Carvalho e Kleber Bambam (Foto: Divulgação)

* Neste fim de semana, o "Domingo Espetacular", da Record TV, exibe uma reportagem exclusiva de Roberto Cabrini sobre o caso Henry.

* A presidente da Sociedade Rural Brasileira, Teresa Vendramini, é a entrevistada desta semana no Poder em Foco deste domingo (18), no SBT.

* O Canal Livre, da Band, neste domingo, recebe o ministro da Educação, Milton Ribeiro, para falar sobre os impactos da pandemia no ensino público brasileiro.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: