Terça, 10 de Dezembro de 2019

O Repórter

DE OLHO NA TV: Globo promove estreia de 'Amor de Mãe', nova novela das nove

Saiba o que acontece no universo da televisão

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 22 de novembro de 2019 às 17:40 (Atualizada em 22 de novembro de 2019 às 19:02)
João Cotta/TV Globo
Regina Casé estrela `Amor de Mãe´

RIO (OREPORTER.COM) - Na próxima segunda-feira (25), a Rede Globo fará a estreia da novela "Amor de Mãe", nova trama das nove da emissora. A nova história é escrita por Manuela Dias, com direção de  José Luiz Villamarim. Regina Casé, Adriana Esteves e Taís Araújo estrelam a trama, interpretando mulheres que enfrentam seus desafios como mães.

Regina interpreta Lurdes, uma mulher nordestina mãe de quatro filhos:  Magno (Juliano Cazarré), Érica (Nanda Costa), Ryan (Thiago Martins) e Domênico (Humberto Carrão), este último vendido pelo ex-marido para a traficante de crianças Kátia (Vera Holtz). Sua única pista é que a criança foi para o Rio de Janeiro, onde ela foi com os filhos em 1993. Lá, ela enconta a recémk-nascida abandonada Camila (Jéssica Ellen), a quem decide criar.

Lurdes é amiga de Thelma (Adriana Esteves), que superprotege o filho Danilo (Chay Suede) após perder o marido em um incêndio. A personagem sofre nas mãos de Álvaro (Irandhir Santos), um empresário que compra a área em volta de seu restaurante e que vai usar até de sabotagem para forçar a mulher a vender o local.

Àvaro é cliente de  Vitória (Thais Araújo), advogada que era infeliz por não ser mãe até adotar Tiago (Pedro Guilherme Rodrigues). Ela contrata Lurdes para ser a babá.

A novela conta também a história de Magno, que é casado com Leila (Arieta Corrêa), em coma há anos. Ele acaba se apaixonando pela enfremiera da esposa, Betina (Isis Valverde). Ela, por sua vez, sofre nas mãos do marido, Vicente (Rodrigo García).

Na Record, Fernando faz brincadeira com Sorocaba

A dupla Fernando & Sorocaba é a atração deste domingo (25) no "A Hora do Faro", da Record TV. Eles participam do quadro "Deu a Louca no Faro", em que o apresentador Rodrigo Faro age de forma inusitada enquanto visita grandes artistas, fazendo “maluquices” que testam a reação das estrelas durante o bate-papo. A vítima da vez é Sorocaba, sendo que Fernando é o cúmplice e sabe de toda a brincadeira.


Fernando & Sorocaba com Rodrigo Faro (Foto: Divulgação/Record TV)

Faro vai até o interior de São Paulo visitar o haras do cantor, tendo Fernando Zor como cúmplice. Várias situações engraçadas - e até constrangedoras - acontecem durante a visita: perguntas sem nexo, tiques nervosos, maquiagem feminina, bolas de chiclete no meio da entrevista, objetos estranhos na casa e até um mergulho inesperado na piscina. Como será que Sorocaba reagirá?

O apresentador também armará brincadeiras com a dupla, como o “Jogo das Composições”, em que improvisam uma combinação de palavras e temas, o “Quem sou eu?”, na qual eles precisam adivinhar, por meio de mímicas, quem é o artista; e  também o “Amigo Dedo-Duro”, em que Fernando responde perguntas sobre Sorocaba, e vice-versa.

Além dos momentos cômicos, Faro aborda assuntos mais pessoais durante a conversa. Sobrevivente de um câncer na tireoide, Sorocaba explicou ao apresentador porque resolveu dividir com os fãs esse período tão delicado: “Câncer é prevenção. Quando você fala disso, está ajudando as pessoas a se prevenirem também”, divide. Sobre a relação da dupla, Rodrigo pergunta se, depois de doze anos de carreira, eles imaginam a vida um sem o outro: ambos os cantores desabafam “não” ao mesmo tempo.

Em outro momento de emoção, Fernando se declara para a namorada, Maiara, da dupla com Maraisa: “Você é uma pessoa espetacular. Te amo muito e não quero que isso acabe nunca!”, abre o coração.

O "A Hora do Faro" vai ao ar neste domingo, às 15h45. 

Bolos de ponta-cabeça no "Bake Off Brasil"

O SBT exibe, neste sábado (23), às 22h30, mais um episódio do "Bake Off Brasil". Os confeiteiros terão que fazer um ‘Bolo Invertido’ com o tema de ‘Floresta Encantada’, seguindo a referência trazida por Beca Milano para o desafio criativo. “Ele é composto por três bolos suspensos, feitos com pão de ló, recheio de creme de coco com castanha do pará e todo decorado com pasta americana, pastilhagem, glacê, representando todos os elementos desta doce floresta”, explica a jurada. “É um bolo encantado, mas que tem regras. Vocês terão que montar este bolo invertido em uma estrutura. Ele tem que ficar suspenso. Tem que ter pelo menos dois andares e, no mínimo, dois recheios”, afirma a apresentadora Nadja Haddad, ressaltando que eles terão três horas para executar a tarefa.


Bake Off Brasil no SBT (Foto: Zé Paulo Cardeal/SBT)

Já o jurado Olivier Anquier traz mais uma dica para a escolha dos recheios: “nossas florestas têm milhares de frutas maravilhosas e encantadoras. Então, se inspirem com frutas tipicamente brasileiras e vocês vão ganhar muitos pontos”. 

TV Cultura promove final de reality show de música clássica

A TV CUltura promove neste domingo (24), às 11 horas, a final do "Prelúdio", reality show com o objetivo de revelar talentos da música clássica. A decisão contará com a participação do público, que poderá votar em seu músico preferido pelas redes sociais.


"Prelúdio" na TV Cultura (Foto: Nadja Kouchi/TV Cultura)

Com apresentação de Roberta Martinelli e do maestro Júlio Medaglia, que também assina a direção musical, a edição 2019 do Prelúdio será disputada por quatro finalistas, que têm entre 11 e 23 anos de idade. Disputam a decisão o pianista paranaense Thiago Gonçalves, 11 anos; o violinista amazonense Alexandre Pinatto, 22 anos; o violinista paulista Mateus Vieira, 15 anos; e o pianista fluminense Felipe Naim, 23 anos.

A decisão será realizada e uma grande festa na Sala São Paulo. 

Curtas

* A vencedora do "BBB 17" Emilly Araújo e o cantor Vitor Kley são os convidados do "Mega Senha" deste sábado (23), na RedeTV. Eles vão ajudar os participantes do game a responder os desafios do apresentador Marcelo de Carvalho. Às 23 horas. 


Emilly, Marcelo de Carvalho e Vitor Kley (Foto: Divulgação/RedeTV!)

* O canal BandNews TV estreia uma nova série documental neste domingo (24). Às 12h, o canal exibe o primeiro de cinco episódios de “Mar Brasil”. A produção conta com apresentação de Tamara Klink, 22 anos, filha do navegador Amyr Klink, e mostra as mobilizações para identificar as principais ameaças ao oceano. 

* O Grupo Bandeirantes comemora as vitórias dos canais BandNews TV e o SexPrivé, escolhidos os melhores nas categorias notícias e programação adulta no Prêmio NEO 2019, realizado na Argentina nesta semana. Os canais concorreram com CNN, GloboNews, Sexy Hot, Playboy TV, entre outros, em suas respectivas categorias. A NEO é a associação das operadoras de TV por assinatura e internet banda larga, com abrangência em todo o Brasil. 

* O jornalismo da Record TV conquistou o Prêmio Estácio de Jornalismo – edição 2019 e o 3º Prêmio Policiais Federal, ambos na categoria Televisão. O trabalho premiado foi a reportagem “Médico Genial”, que contou a história de João Batista Pereira Jr, filho de pequenos agricultores do sul de Minas Gerais, que deixou a lavoura para estudar Medicina. O material foi produzido por Marcelo Souza, Janaina Demarque, Lúcio Sturm, Clóris Akonteh, Yu Teh Huang, Fábio Ribeiro e Daniel Arcanjo.

* A apresentadora Didi Wagner foi ao Chile para gravar a nova temporada de "Lugar Incomum", que estreia em 2020, no Multishow.

* O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, é o convidado do Canal Livre da madrugada de domingo para segunda-feira (25). À meia-noite, na Band.

* No "Roda Viva", da TV Cultura, o jornalista e escritor Laurentino Gomes vai falar sobre o tema escravidão. Às 22 horas.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: