Sábado, 15 de Agosto de 2020

O Repórter

DE OLHO NA TV: 'Jornal Nacional' ganha novos apresentadores no rodízio de sábado

Saiba o que acontece no universo da televisão

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 06 de dezembro de 2019 às 23:01 (Atualizada em 26 de dezembro de 2019 às 16:09)
Divulgação
Jessica Senra apresentou o Jornal Nacional

RIO (OREPORTER.COM) - A Rede Globo aproveitou os especiais de sábado do "Jornal Nacional" para promover alguns apresentadores das praças para o rodíxio fixo nos fins de semana. A emissora havia aproveitado as comemorações dos 50 anos do jornalístico para trazer os apresentadores dos 26 estados e do Distrito Federal para comandar as edições de sábado do programa. Em um comunicado, a Globo informou que Márcio Bonfim, Aline Aguiar e Jéssica Senra estarão no rodízio fixo do "JN". 

Aline Aguiar é de Minas Gerais e apresenta o "MGTV". Jéssica Senra atua na TV Bahia, no comando do "Bahia Meio Dia", enquanrto que Márcio Bonfim atua na Globo Nordeste, apresentando o "NETV".

Márcio também entrou no rodízio do "Fantástico", podendo apresentar o programa na ausênciad de Tadeu Schmidt.

De acordo com a Globo, “o rodízio, realizado aos sábados, terminou no dia 30 de novembro e rendeu os primeiros frutos”.

"Inicialmente, o Jornalismo da Globo ocupou as três vagas já existentes na escala de plantões do JN, mas todos os apresentadores foram considerados aptos a, de acordo com a necessidade, entrar em futuras escalas de substituições (plantões, férias e feriados), não apenas do Jornal Nacional, mas também dos outros telejornais de rede”, informou a Globo, em nota.

A inslusão desses nomes vem após as mudanças no jornalismo da emissora. Sandra Annenberg deixou o revezamento dos sábados e agora está no "Globo Repórter". Já Monalisa Perrone e Donny De Nuccio deixaram a emissora.

Audiências

O SBT informou que regitrou oito meses seguidos como a segunda emissora mais vista no PNT (Painel Nacional da Televisão) ao apresentar 5,1 pontos na média de audiência. Ao longo de todo o mês passado, o SBT impactou 153,1 milhões de telespectadores no Brasil e alcançou 59,8 milhões domicílios.

Já a Record comemora 16 meses de liderança da "Hora da Venenosa" quadro do "Balanço Geral SP". A atração tem 9,5 pontos na faixa de horário, concorrendo com o "Se Joga", da Globo.

Especial jornalístico na Record

Nesta quarta-feira (10),às 22h45,  a Record exibe o "Cidade Alerta - Grandes Casos", apresentado por Luiz Bacci. O programa mostrará os assuntos que ganharam maior destaque no jornalístico, exibido diariamente na faixa das 17 horas.


Luiz Bacci à frente do "Cidade Alerta" (Foto: Antonio Chahestian/Record TV)

O programa vai relembrar os casos de pessoas desaparecidas e de denúncias de violência contra a mulher. Os repórteres da emissora trazem à tona algumas dessas histórias e revelam como estão, hoje, pessoas nelas envolvidas.

SBT exibe entrevista com Fernandinho Beira-Mar


Roberto Cabrini entrevista Beira-Mar (Foto: Divulgação/SBT)

Na edição desta segunda-feira (9) do "Conexão Repórter", o jornalista Roberto Cabrini entrevista o criminoso Fernandinho Beira-Mar. O jornalístico traça sua trajetória da Baixada Fluminense para o poder nos morros cariocas e, dali, para as alianças com guerrilhas na América Latina, que fizeram Fernandinho dominar o tráfico do Rio de Janeiro, chegando a comercializar 70% das drogas em território brasileiro. 

A entrevista faz parte da série "Conexão Repórter - 10 Anos" e vai ao ar às 23h45.

Curtas

- O cantor Xand Avião foi a vítima da vez do "Deu a Louda no Faro", no programa "A Hora do Faro" deste domingo (8). O apresentador terá a ajuda de Isabele Temoteo, esposa do artista, que concordou em ser cúmplice, e também com a de atores que se passarão por integrantes da produção do programa. Às 15h45, na Record TV.


Xand Avião foi entrevistado por Rodrigo Faro (Foto: Divulgação)

- Julia Horta, Miss Brasil 2019, e o cantor Netinho de Paula são os convidados do "Mega Senha" deste sábado (7), às 23 horas, na RedeTV! Eles vão ajudar os participantes no game show apresentado por Marcelo de Carvalho. 


Convidados do Mega Senha deste sábado (Foto: Divulgação)

- Falando em Miss Brasil, a Band exibe, neste domingo (8), a final do Miss Universo. O concurso será apresentado às 23h30, direto de Atlanta, nos Estados Unidos. Renata Fan estará à frente da transmissão brasileira, junto com o estilista Almir Salana. Júlia Horta é a candidata do Brasil, cocorrendo com outras 89 misses.

- A jornalista Vera Magalhães é a nova apresentadora do "Roda Viva", na TV Cultura. Ela estará à frente do programa a partir do dia 20 de janeiro de 2020. 

- Os apresentadores Luis Ricardo e Mara Maravilha são os convidados do "Jogo das 3 Pistas" do "Programa Silvio Santos". No mesmo programa, Ivo Holanda se junta ao grupo Pagode da Ofensa para uma divertida brincadeira nas ruas. Às 20 horas deste domingo (8), no SBT.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: