Terça, 04 de Agosto de 2020

O Repórter

DE OLHO NA TV: Roberto Cabrini comemora 10 anos do 'Conexão Repórter'

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 17 de julho de 2020 às 23:30 (Atualizada em 26 de julho de 2020 às 15:06)
Lourival Ribeiro/SBT
Roberto Cabrini apresenta o `Conexão Repórter´

RIO (OREPORTER.COM) - Nesta segunda-feira (20), o SBT exibe uma edição comemorativa dos dez anos do "Conexão Repórter". Apresentado por Roberto Cabrini, a atração apresenta reportagens dos mais diversos temas.

Para abordar os dez anos do programa, Cabrini vai abordar as principais coberturas, com as reportagens premiadas e os momentos que geraram repercussão. 

“É a realização de um grande sonho completar 10 anos com a conquista de tantos prêmios e tantos objetivos,com o programa consagrado e reconhecido por todos.Isso nos motiva a continuar nesse trabalho de fazer jornalismo investigativo a serviço da população. Como editor-chefe compartilho a alegria deste momento com nossa equipe,com todos os setores da emissora que participam ou participaram  das mais variadas formas dessa jornada,com nossa direção que sempre nos deu liberdade editorial e notável apoio e com nosso público,razão da existência do Conexão”, disse.

O "Conexão Repórter" já venceu os prêmios Esso e Comunique-se, além de ter faturado o Troféu Imprensa por seis vezes. O programa também é conhecido não só por fazer reportagens especiais, mas também preparar edições temáticas sobre os grandes assuntos do momentos. Alguns exemplos são os desastres de Mariana e Brumadinho, em 2015 e 2019;  o acidente da Chapecoense na Colômbia em 2016; o acidente que vitimou Eduardo Campos em 2014; os massacres na escola de Realengo em 2011 e Suzano em 2019.

Nos dez anos de programa, Cabrini ganhou citações de veículos internacionais como a CNN americana, o El País da Espanha e o Le Monde da França, após a exibição de uma reportagem sobrte abusos sexuais cometidos por religiosos ocorrida em Arapiraca, interior de Goiás. Roberto Cabrini e equipe desvendaram uma estrutura de abusos contra crianças e adolescentes, coroinhas na igrejas. A série de 4 documentários provocou a formação de uma CPI e uma investigação policial. Outra matéria de destaque foi a Vendem-se brasileiros", uma investigação sobre tráfico de crianças no Brasil, finalista  do Prêmio Esso de 2010.

O jornalístico é apresentado todas as segundas-feiras, às 23h15.

Mais reprises na Globo

A Globo bateu o martelo e já decidiu o que fazer após o fim da reprise de "Fina Estampa" na faixa das 21 horas. A substituta na faixa será "A Força do Querer", trama escrita por Glória Perez com direção de Rogério Gomes. Assim, "Amor de Mãe" só voltará ao ar em 2021.

"A Força do Querer" ficou conhecida pela por personagens marcantes como a de Rita (sis Valverde),  Jeiza (Paolla Oliveira) e Bibi (Juliana Paes.

O departamento de novelas da Globo segue em pausa forçada devido à pandemia. A emissora aguarda a evolução das questões sanitárias para que todas as medidas sejam postas em prática, garantindo a segurança dos profissionais envolvidos.

Enquanto isso, mais reprises invadem a programação da Globo. Tanto que, no dia 4 de agosto, a emissora volta a exibir a série "Tapas e Beijos, comédia que teve temporadas exibidas de 2011 a 2015. O programa mostra a rotina das amigas Fátima (Fernanda Torres) e Sueli (Andrea Beltrão), que trabalham em uma loja de vestidos de noiva.

Iza na Record

A cantora Iza é uma das convidadas do "Hora do Faro" deste domingo (19), na Record TV. Na atração apresentada por Rodrigo Faro, a artista  conhece Bruna, uma garotinha que canta, dança e se veste igual a cantora, como uma verdadeira mini Iza.


Iza conhece uma sósia mirim (Foto: Antonio Chahestian/Record TV)

O sonho de Bruninha, além de ficar frente a frente com sua cantora favorita, é ficar famosa para conseguir ajudar a família a ter uma vida melhor. O público acompanha o encontro emocionante no domingo.

Outra atração é o quadro "Pronto Pra Fama", em que a cantora Joelma ajuda uma fã, a faxineira Lorena Costa, que tem um enorme talento para cantar, a lançar sua carreira no programa.

O "Hora do Faro" vai ao ar às 15h15.

MasterChef

Mais oito participantes terão os seus conhecimentos culinários testados no "MasterChef" da próxima terça-feira (21), às 22h45, na Band. A temporada 2020 segue com uma nova fórmula, com um vencedor a cada semana.


Os oito participantes do segundo episódio do 'MasterChef' (Foto: Carlos Reinis/Band)

Neste segundo episódio,os competidores vão reproduzir a Tarte Tatin, uma torta de frutas francesa. Para isso, o chef Erick Jacquin  ensina os passos básicos desta sobremesa. Os criadores das melhores reproduções continuam no jogo e seguem para a próxima etapa, enquanto os piores são eliminados logo de cara.  

Quem ficar terá a missão de preparar um hambúrguer perfeito. Os participantes terão que fazer o blend da carne, o molho, toda a seleção e cozimento dos ingredientes e ainda preparar e assar o pão. Além disso, o sanduíche deve ser servido com algum acompanhamento.

Curtas

* O ex-BBB Victor Hugo e sertanejas May e Karen sao os convidados do "Mega Senha" deste sábado (18), na RedeTV! O programa é apresentado por Marcelo de Carvalho. Às 23 horas.


O apresentador Marcelo de Carvalho com as sertanejas May e Karen (Foto: Divulgação)

* O programa Você Torceu Aqui deste domingo (19), na Band, às 16h, exibe o embate entre Palmeiras e Sport pela final da primeira edição da Copa dos Campeões, realizada no ano de 2000...

* ...Para o Rio de Janeiro, a Band exibe o clássico Flamengo x Vasco pelo Campeonato Brasileiro de 1997.

*  No próximo domingo, dia 19, às 19h, o programa “CNN - Séries Originais”, da CNN Brasil, apresentado por Evaristo Costa, exibe três documentários inéditos: “Além das Quatro Linhas”, “Amazônia, O Código da Vida” e “Palácios da Rainha”.

* O ex-ministro da Fazenda Delfim Netto, 92 anos, é o entrevistado do programa "Poder em Foco" deste domingo (19), no SBT. A atração é exibida logo após o "Programa Silvio Santos"

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: