Terça, 22 de Outubro de 2019

O Repórter

Daft Punk vence 5 prêmios no Grammy 2014

A jovem Lorde ficou com o prêmio de canção do ano

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 27 de janeiro de 2014 às 12:28

LOS ANGELES, EUA (ANSA) - A dupla de música eletrônica Daft Punk foi a grande vencedora do Grammy Awards 2014 ao vencer os 5 prêmios aos quais concorria na cerimônia realizada ontem (26) em Los Angeles.

Entre os prêmios conquistados pela dupla, formada por Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter, está o de melhor álbum do ano com "Random Access Memories" lançado em maio de 2013.

Já a cantora neozelandesa Lorde, de 17 anos, venceu o prêmio de canção do ano com "Royals" e também o de melhor gravação pop solo. "Não esperava", disse a garota.

O prêmio de artista revelação ficou com a dupla formada pelo rapper Macklemore e pelo produtor Ryan Lewis que também conquistaram o título de melhor álbum de rap por "The Heist", melhor música de rap por "Thrift Shop" e melhor performance de rap com a mesma música.

A dupla foi protagonista de um dos fatos mais marcantes da noite, em sua apresentação celebraram um casamento coletivo com 34 casais heterossexuais, homossexuais e multiraciais que trocaram alianças perto do palco com benção de Queen Latifah e participação de Madona.

Já o rapper Jaz-Z, indicado em nove categorias ficou apenas com o prêmio de melhor colaboração de rap.

O título de melhor álbum vocal pop ficou com Bruno Mars, o de melhor álbum tradicional foi conquistado por Michael Bublê com "To Be Loved".

Paul McCartney, que se apresentou ao lado de Ringo Star em encontro histórico, conquistou o prêmio de melhor música rock com "Cut me some slack" e de melhor DVD com "Live Kisses".

Tags:
Grammy Awards
  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: