Quarta, 01 de Dezembro de 2021

O Repórter

Darlan Romani termina em quarto no arremesso de peso

Brasileiro fez a marca de 21,88m

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 05 de agosto de 2021 às 00:40 (Atualizada em 05 de agosto de 2021 às 03:13)
Wagner Carmo/CBAt
Darlan Romani competiu no arremesso de peso

TÓQUIO, JAP (OREPORTER.COM) - O brasileiro Darlan Romani disputou nesta quinta-feira (5) a final do arremesso de peso dos Jogos Olímpicos. Com a marca de 21,88m, ele terminou a competição em quarto lugar.

Darlan ficou a 59 centímetros de alcançar o pódio olímpico. O neo-zelandês Thomas Walsh fez 22,47m e levou a medalha de bronze.

O americano Ryan Crouser ficou com o ouro ao arrmessar 23,30m, estabelecendo o novo recorde olímpic. A prata ficou com o também americano Joe Kovacs, que fez 22,65m.

O brasileiro, recordista sul-americano com 22,61m, que ficou também em quarto lugar no Campeonato Mundial de Doha-2019, saiu muito abatido da competição. “A história se repete... 2019, Olimpíada... Os meninos estão de parabéns, o Crouser voltou a arremessar mais de 23 m, o Kovacs e o Walsh mais de 22 m. Os caras são bons. Eu acredito que poderia ter arremessado mais, ainda estou com cabeça quente, tenho de parar para analisar. Estou com a cabeça a milhão, mas quero agradecer a torcida”, disse Darlan.

Darlan relembrou as dificuldades sofridas com o início da pandemia. “A pandemia complicou tudo, né? Em março do ano passado a gente vinha treinando muito forte, entrou a pandemia, teve a cirurgia, a COVID, enfim... É difícil falar. Não tenho o que falar, só quero agradecer a torcida de todos. O Brasil pode ter certeza que mais uma vez sou quarto, mas não quero isso mais para a minha vida. Daqui a três anos tem a próxima Olimpíada e tenham certeza que se eu dava 200% agora tenho de dar 300% para subir ao pódio.”

Esta foi a segunda final olímpica de Darlan Romani. Na edição de 2016, no Rio de Janeiro, ele ficou na quinta colocação. 

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: