Terça, 10 de Dezembro de 2019

O Repórter

De Caio Monteiro a Alex Muralha, atletas voltam a ter vínculos com times do Rio

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 02 de dezembro de 2019 às 11:00 (Atualizada em 02 de dezembro de 2019 às 13:05)
Divulgação/Flamengo
Alex Muralha voltou a constar como atleta do Flamengo após empréstimo ao Coritiba

RIO (OREPORTER.COM) - A Série B do Campeonato Brasileiro terminou no último sábado (30), encerrando contratos de empréstimos de jogadores com clubes que disputavam a divisão de acesso para a elite do futebol nacional. Tanto que, neste domingo (1), vários nomes apareceram em seus clubes de origem no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Um dos casos é o do goleiro Alex Muralha. O jogador disputou a Série B pelo Coritiba e ajudou o time paranaense a retornar para a elite do futebol nacional. Com o fim do contrato de empréstimo, o atleta volta a pertencer ao Flamengo.

Alex Muralha está no Flamengo desde 2016, chegando a se destacar pelo rubro-negro e até a ser convocado para a seleção brasileira. A partir de 2017, o jogador foi criticado pelas constantes falhas e ficou de fora do time titular na reta final daquela temporada. Tanto que foi emprestado ao futebol japonês no ano seguinte e depois ao Coritiba.

No Botafogo, quem volta a ter vínculo com o clube é o meia Fernandes. O jogador, de 24 anos, fez parte do elenco campeão da Série B de 2015, mas vem sendo emprestado nas últimas duas temporadas. Esteve no Atlético-GO e Guarani, antes de disputar a Série B de 2019 pelo São Bento.

Pelo Vasco, o atacante Caio Monteiro e o goleiro Gabriel Félix voltam a constar na relação de atletas. Caio, de 22 anos, estava no Paraná Clube. O atleta é cria das categorias de base do clube e chegou a ser utilizado no elenco titular na temporada 2018, mas não chegou a atuar em 2019.

Outro nome que retorna ao Vasco é o de Gabriel Félix. O goleiro, de 24 anos, estava emprestado ao São Bento, mas chegou a ser utilizado no cruz-maltino na derrota para o Santos na Copa do Brasil. Com a contratação de Sidão para a reserva imediata de Fernando Miguel, o clube decidiu emprestar o jogador.

No Fluminense, o atacante Felipe Amorim, de 28 anos, volta a pertencer ao clube. O atleta não chegou a ser aproveitado pelo clube tricolor, tendo passado por sucessivos empréstimos. Sua passagem mais recente foi pelo Guarani.

Todos os jogadores podem ser integrados aos seus clubes na próxima temporada ou serem negociados para outros empréstimos.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: