O Repórter

De olho na liderança, Flamengo enfrenta o Ceará

Por Rafael Max
25 de agosto de 2019 às 13:00
Atualizada em 25 de agosto de 2019 às 14:47
Compartilhe a notícia:
Alexandre Vidal/Flamengo
O Flamengo, do técnico Jorge Jesus, encara o Ceará
O Flamengo, do técnico Jorge Jesus, encara o Ceará

RIO (OREPORTER.COM) - O Flamengo visita o Ceará neste domingo (25), às 19 horas, no Castelão, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se conquistar uma vitória e, dependendo dos outros resultados, mo rubro-negro pode até terminar o dia na liderança da disputa.

Com 30 pontos, o time carioca é o vice-líder na tabela da competição. O líder é o Santos, que tem 32 e encara o Fortaleza às 16 horas. Além disso, o rubro-negro enfrenta a concorrência de Palmeiras e São Paulo, que possuem 30 e aparecem logo atrás pelo critério de desempate. Outro time que pode encostar é o Corinthians, que tem 27 e encara o Avaí no mesmo horário.

Com a palavra

Arão destacou a importância de uma vitória para seguir na briga pelo título da competição. "A gente quer essa liderança o mais rápido possível, mas o importante é chegar líder no final, na 38ª rodada. Os confrontos diretos vão ser essenciais, mas pensamos jogo a jogo, passo a passo", disse.

Escalação

Mesmo tento o duelo de volta contra o Internacional, pela Libertadores, à frente, Jorge Jesus não deve poupar jogadores para o compromisso pelo Brasileiro. A exceção pode ser Gabriel Barbosa, que tem histórico de problemas físicos e chegou a ser dúvida na partida de ida, mas o atleta está relacionado. Como está suspenso para o duelo de volta na competição sul-americana, Willian Arão poderá jogar contra o Ceará. Já Cuéllar está afastado por tempo indeterminado.

Adversário

Já o Ceará tem 20 pontos e está em 12º lugar. O Vovô terá como desfalque o zagueiro Luiz Otávio, que sofreu uma entorse no tornozelo direito.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ X FLAMENGO

Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)

CEARÁ: Diogo Silva, Samuel Xavier, Valdo, Tiago Alves e João Lucas; Fabinho, Ricardinho, Thiago Galhardo e Lima; Leandro Carvalho e Felippe Cardoso. Técnico: Enderson Moreira

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Renê; Piris da Motta, Willian Arão, Gerson e De Arrascaeta; Orlando Berrío (Gabriel Barbosa) e Bruno Henrique. Técnico: Jorge Jesus

Últimas de Esportes