Domingo, 28 de Novembro de 2021

O Repórter

De olho no cinturão, Augusto Sakai encara Alistair Overeem em Las Vegas

Brasileiro vem de seis vitórias seguidas

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 05 de setembro de 2020 às 14:10 (Atualizada em 05 de setembro de 2020 às 14:27)
Reprodução/TV
Overeem e Sakai se enfrentam neste sábado

RIO (OREPORTER.COM) - O brasileiro Augusto Sakai é a grande atração do UFC Fight Night 176, que será realizado neste sábado (5), em Las Vegas. Ele vai encarar o holandês Alistair Overeem na luta principal da noite.

Sakai está em grande momento no UFC, com seis vitórias seguidas. O brasileiro é o nono colocado no ranking dos pesados do Ultimate Fighting Championship e busca uma vitória para subir na lista e aparecer como desafiante ao título, que está nas mãos de Stipe Miocic.

O brasileiro é especializado na luta em pé, sendo um bom nocauteador. Das 15 vitorias na carreira, foram 11 por esse método. NO UFC, já são quatro lutas e dois nocautes.

Augusto Sakai vem de vitória contra Blagoy Ivanov, em maio de 2020, esta por decisão dos jurados. Antes, em setembro de 2019, ele nocauteou Marcin Tybura.

Pela frente, Sakai terá o seu maior desafio na carreira. O veterano Alistair Overeem, de 40 anos, fará a sua 66ª luta na carreira, possuindo uma bagagem imensa no MMA, com passagem em eventos como PRIDE e Strikeforce. No UFC teve apenas uma chance de tentar o cinturão, perdendo para Stipe Miocic.

Atualmente, Alistair Overeem é o sexto colocado no ranking dos pesados. O holandês perdeu - e teve o lábio rasgado - para Jairzinho Rozenstruik, em dezembro do ano passado, mas se recuperou em maio deste ano ao derrotar Walt Harris.

Brasileiros

Outros cinco brasileiros estarão presentes no evento. Michel Pereira estará no card principal e vai enfrentar o russo Zelim Imadaev. Outra atração é Thiago Moisés, que vai encarar Jalin Turner.

Já no card preliminar, André Sergipano encara o polonês Bartosz Fabinski. Viviane Araújo terá pela frente a americana Montana de la Rosa, e Marcos Pezão duela contra o moldávio Alexander Romanov.

Card completo

CARD PRINCIPAL (a partir das 21 horas)

Peso-pesado: Alistair Overeem x Augusto Sakai

Peso-meio-pesado: Ovince St. Preux x Alonzo Menifield

Peso-meio-médio: Michel Pereira x Zelim Imadaev

Peso-leve: Thiago Moisés x Jalin Turner

Peso-pena: Brian Kelleher x Kevin Natividad

CARD PRELIMINAR (a partir das 19 horas)

Peso-médio: André Sergipano x Bartosz Fabinski

Peso-mosca: Viviane Araújo x Montana de la Rosa

Peso-pesado: Alexander Romanov x Marcos Pezão

Peso-galo: Cole Smith x Hunter Azure

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: