O Repórter

De olho no título, Flamengo enfrenta o São Paulo no Morumbi

Cariocas encerram participação no Campeonato Brasileiro

Por Rafael Max
25 de fevereiro de 2021 às 12:30
Atualizada em 25 de fevereiro de 2021 às 14:56
Compartilhe a notícia:
Alexandre Vidal/Flamengo
O Flamengo, de Gabigol, encara o São Paulo
O Flamengo, de Gabigol, encara o São Paulo

RIO (OREPORTER.COM) - A temporada 2020 do Flamengo não foi tão mágica quanto a anterior, mas o rubro-negro pode garantir mais uma taça para a galeria. Nesta quinta-feira (25), às 21h30, a equipe carioca encara o São Paulo, no Morumbi, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, dependendo apenas de si para ser campeão.

Depois de enfrentar desconfiança da torcida e duas trocas de técnico, o Flamengo lutou bastante e conseguiu assumir a liderança do Brasileirão na penúltima rodada. Cenário semelhante ao de 2009, quando o rubro-negro chegou à ponta de maneira parecida. E o concorrente é o mesmo: o Internacional joga contra o Corinthians no mesmo horário e tenta chegar a um título que não vem desde 1979.

O Flamengo lidera o Brasileiro com 71 pontos. Uma vitória basta para que a equipe rubro-negra saia do Morumbi com o troféu de campeão. Em caso de empate, precisará torcer contra o Internacional, que tem 69. O colorado pode chegar a 71 pontos e leva vantagem no saldo de gols (26 a 21).

Do outro lado está o São Paulo, que precisa de uma vitória para poder garantir presença na fase de grupos da Libertadores da América. O Tricolor Paulista vem de derrota contra o Botafogo, o que deixou a equipe com 63 pontos e na quarta posição, à frente de Fluminense (61) e Grêmio (59). Uma vitória garante a equipe do Morumbi nessa fase da competição sul-americana.

Com a palavra

O zagueiro Rodrigo Caio destacou a garra da equipe em conseguir chegar na última rodada na liderança do Brasileirão. "Nós tivemos problemas nessa temporada, mas, de alguma forma, conseguimos trazer o que de tínhamos de bom e chegar na última rodada com a chance de ser campeão com uma vitória. Isso é mérito da equipe, mostra o caráter e entrega", disse.

Escalação

Por falar em Rodrigo Caio, o zagueiro estava fora por causa de dores no tornozelo. O jogador melhorou e estará à disposição do téncico Rogério Ceni.

Em situação semelhante está Willian Arão, que estava afastado uma fratura no dedão do pé direito. O jogador deverá começar no banco de reservas.

Adversário

O São Paulo conta com o retorno de Daniel Alves, que estava suspenso na partida contra o Botafogo. Reinaldo não estará em campo por ter sido expulso na rodada anterior.

Cariocas

Os outros três cariocas entrarão em campo nesta quinta-feira (25), ás 21h30. O Fluminense encara o Fortaleza no Maracanã e precisa vencer e torcer por uma derrota do São Paulo para conquistar a vaga na fase de grupos da Libertadores. Já o Vasco encara o Goiás, em São Januário, já praticamente rebaixado para a Série B - a equipe cruzmaltina teria que vencer e torcer por uma derrota do Fortaleza, além de tirar uma diferença de 12 gols de saldo. 

Já o Botafogo encara o Ceará, no Castelão. O alvinegro tem 27 pontos e sequer sairá da lanterna mesmo em caso de vitória. Ainda assim, a equipe vem embalada após ter derrotado o São Paulo.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X FLAMENGO

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo dos Santos (PR)
VAR: Wagner Reway (PB)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Arboleda, Diego Costa e Bruno Alves; Igor Vinícius, Daniel Alves, Luan, Tchê Tchê e Wellington; Luciano e Pablo. Técnico: Marcos Vizolli.

FLAMENGO: Hugo Souza, Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Diego, Gerson e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. Técnico: Rogério Ceni

Últimas de Esportes