Terça, 20 de Outubro de 2020

O Repórter

De ponta a ponta, Caio Collet vence na Holanda pela Fórmula Renault

Brasileiro segue na briga pelo título da temporada

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 27 de setembro de 2020 às 17:30 (Atualizada em 27 de setembro de 2020 às 19:16)
Dutch Photo Agency
Caio Collet venceu na Holanda

ZANDVOOORT, HOL (OREPORTER.COM) - Caio Collet venceu a segunda corrida da etapa de Zandvoort, na Holanda, da Fpormula Renault Eurocup. Ele largou na pole e conseguiu manter a primeira posição, fechando a corrida 2,5 segundos à frente do francês Victor Martins. O argentino Franco Colapinto foi o terceiro colcoado.

A disputa pelo título da temporada segue acirrada. Victor Martins segue na liderança, com 176 pontos, tendo dois a mais que Caio Collet. David Vidales, da Espanha, tem 129 e está em terceiro.

“Estou muito feliz por ter maximizado tudo o que não conquistamos ontem. A classificação foi a chave deste resultado e metade do trabalho foi feito com a conquista da pole position. Depois, foquei bem na largada. Tivemos um carro muito bom, consistente durante toda a corrida. A equipe fez um grande trabalho e gostaria de agradecer muito a todos da R-ace GP e aos meus parceiros pelo suporte”, destacou o brasileiro de 18 anos, que integra o programa Renault Sport Academy.

“O campeonato está muito competitivo entre o Victor e eu. Gosto muito desta disputa entre nós, porque ele também é um piloto de alto nível. Então é sempre muito bom, melhor ainda terminar na frente. Seguimos na briga”, finalizou.

Foi a terceira vitória de Caio Collet na teporada o brasileiro já havia vencido em Monza e Magny-Cours). Além disso, tem mais quatro pódios (três segundos lugares: Ímola, Magny-Cours e Zandvoort; e um terceiro em Monza).

A próxima etapa da temporada acontecerá nos dias 10 e 11 de outubro, em Barcelona (Esp).

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: