Segunda, 27 de Setembro de 2021

O Repórter

De ponta a ponta, Verstappen vence o Grande Prêmio da Estíria de Fórmula 1

Hamilton e Bottas completaram o pódio

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 27 de junho de 2021 às 13:47 (Atualizada em 27 de junho de 2021 às 16:24)
Reprodução/@F1
Verstappen venceu em Spielberg

SPIELBERG, AUT (OREPORTER.COM) - O holandês Max Verstappen venceu o Grande Prêmio da Estíria de Fórmula 1 neste domingo (27). O piloto da Red Bull largou na frente e venceu de ponta a ponta.

Verstappen começou bem na largada, mantendo a primeira posição. Lewis Hamilton manteve a segunda posição, com Lando Norris logo atrás. Charles Leclerc se chocou com Pierre Gasly, que abandonou pouco depois por causa de problema na suspensão.

Após segurar a terceira posição, Norris acabou perdendo o lugar para Sergio Perez. Em seguida, foi a vez de Valtteri Bottas assumir o quarto lugar.

George Russell, da Williams, havia largado na décima posição, mas não resistiu por muito tempo. Um problema no sistema hidráulico o derrubou para o 17º lugar, pois o piloto teve que fazer uma parada prolongada nos boxes. Russell abandonou pouco tempo depois.

Verstappen e Hamilton mantiveram as posições após a parada nos boxes. Já Laclerc fazia uma corrida de recuperação após o choque na volta inicial, estando em sétimo lugar na 50ª volta.

Na linha de chegada, Verstappen cruzou em primeiro, com Hamilton em segundo. Bottas levou a melhor sobre Perez e faturou a terceira posição.

"Senti, de cara, um bom equilíbrio no carro. Temos que mostrar isso novamente na próxima semana", disse Verstappen.

Carlos Sainz (Ferrari), Charles Leclerc (Ferrari), Lance Stroll (Aston Martin), Fernando Alonso (Alpine) e Yuki Tsunoda (AlphaTauri) completaram o top10.

Max Verstappen agora tem 156 pontos, 18 a mais que Lewis Hamilton na classificação geral da temporada. Pérez é o terceiro, com 96.

No próximo domingo (4), os pilotos voltam a correr em Spileberg, dessa vez pelo Grande Prêmio da Áustria.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: