O Repórter

De virada, Botafogo vence o Athletico Paranaense no Nilton Santos

Por Rafael Max
11 de agosto de 2019 às 18:30
Atualizada em 11 de agosto de 2019 às 20:23
Compartilhe a notícia:
Vitor Silva/Botafogo
Diego Souza garantiu a vitória do Botafogo
Diego Souza garantiu a vitória do Botafogo

RIO (OREPORTER.COM) - O Botafogo suou para garantir a vitória contra o Athletico Paranaense neste domingo (11), por 2 a 1, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe alvinegra esteve atrás no placar, mas conseguiu a virada após ter um gol anulado pelo VAR. O jogo foi realizado no Nilton Santos.

Em campo o Furacão começou com pressão intensa e deu trabalho ao goleiro Gatito Fernández. Logo aos três minutos, Thony Anderson chutou, o goleiro deu rebote, mas o paraguaio pegou o chute de Tomás Andrade. Já aos 11, Brian Romero partiu em velocidade e só foi parado pelo guarda-redes alvinegro.

Mas aos 13, o goleiro botafoguense deixou passar. Após cobrança de falta, a defesa alvinegra afastou mal, e Thonny Anderson chutou rasteiro para o gol.

O Botafogo teve que reagir e veio aos 18, com cabeçada de Marcelo Benevenuto para fora. A equipe alvinegra teve dificuldades para criar em boa parte da primeira etapa, mas conseguiu marcar em sua primeira grande oportunidade. Aos 30, Marcelo Benevenuto cruzou, o goleiro Caio tentou afastar, mas Luiz Fernando fez a cabeçada e deixou tudo igual.

A equipe carioca se animou em campo e partiu em busca da virada. Aos 33, Carli meteu a bola no travessão, deixando-a viva na área, mas a defesa athleticana conseguiu afastar. O Furacão tentou voltar à frente na reta final da primeira etapa, mas o tempo inicial ficou empatado.

Na etapa complementar, o Athletico Paranaense voltou a pressionar. Aos 10, Abner cruzou, e Cittadini cabeceou por cima do gol. O Botafogo respondeu aos 13, com chute de Luiz Fernando defendido por Caio.

Aos 18, Carli chegou a marcar para o Botafogo, mas a arbitragem de vídeo viu a bola bater no braço do zagueiro. O Botafogo continuou a insistir, até que a equipe reclamou de um pênalti após Lucas Campos ser derrubado na área. O VAR foi acionado, e a penalidade máxima foi assinalada. Diego Souza foi para o chute e colocou o Botafogo na frente, aos 31.

O Botafogo seguiu pressionando e, aos 41, Diego Souza entregou a bola para Bochecha, que chutou para a defesa de Caio. O Athletico Paranaense saiu ao ataque e deu trabalho a Gatito Fernández em suas oportundiades. O VAR ainda foi acionado aos 51 minutos, para verificar se houve pênalti entre Carli e Madson, mas, para a sorte do Botafogo, nada foi dado. Assim, o time alvinegro saiu com a vitória em casa.

Tabela

O Botafogo chegou a 22 pontos, na sétima posição da tabela. O Athletico Paranaense tem 19 e aparece na 11ª colocação.

No próximo sábado (17), o Botafogo visita o Corinthians. No mesmo dia, o Athletico Paranaense encara o Atlético Mineiro.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 1 ATHLETICO PARANAENSE

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Cartões amarelos: João Paulo, Rodrigo Pimpão (BOT); Léo Cittadini (CAP)

Gols: Thonny Anderson (CAP); Luiz Fernando e Diego Souza (BOT)

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Joel Carli, Marcelo Benevenuto (Kanu) e Gilson; Gustavo Bochecha (Jean), Cícero, João Paulo e Luiz Fernando; Rodrigo Pimpão (Lucas Campos) e Diego Souza. Técnico: Eduardo Barroca

ATHLETICO PARANAENSE: Caio; Madson, Lucas Halter, Pedro Henrique e Abner Vinícius; Lucho Gonzáles, Rossetto, Léo Cittadini (Pedrinho), Tomás Andrade (Vitinho); Braian Romero, Braian Romero e Thonny Anderson. Técnico: Tiago Nunes

Últimas de Esportes