Sexta, 03 de Abril de 2020

O Repórter

De virada, Botafogo vence o Resende pelo Campeonato Carioca

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 30 de janeiro de 2020 às 22:45 (Atualizada em 31 de janeiro de 2020 às 06:30)
Vitor Silva/Botafogo
Bruno Nazário marcou para o Botafogo

RIO (OREPORTER.COM) - O Botafogo lutou, mas conseguiu a vitória sobre o Resende por 2 a 1, nesta quinta-feira (30), no Nilton Santos, pela quarta rodada do Campeonato Carioca. Embaixo de chuva, o alvinegro ficou atrás no placar, mas graantiu os três pontos com um gol na reta final da partida.

A partida começou com o Resende apostando na defensiva. O Botafogo teve uma chance aos 19 minutos, com uma cabeçada de Bruno Resende para fora. A equipe de General Severiano, porém, passou boa parte do primeiro tempo com dificuldades em cnseguir boas jogadas para o gol.

Já sob chuva, o Resende abriu o placar. Caio Cézar tocou para Giovanni, que partiu para o gol e chutou sem dar chances para Gatito Fernández.

O temporal foi tão forte que interrompeu o jogo aos 29 minutos. Foram mais de 40 minutos de pausa até a bola voltar a rolar. Quando voltou, o Botafogo passou o restante da etapa inicial em busca do empate. Entretanto, o Resende foi para o vestiário com a vantagem.

Na etapa complementar, o Botafogo conseguiu o empate. Aos nove, Luiz Fernando encontrou Bruno nazário em cruzamento. O chute veio, e o alvinegro conseguiu igualar no marcador.

O Botafogo partiu em busca da virada, o que fez o Resende se organizar para impedir a criação das jogadas do time mandante. Além disso, os visitantes quase voltaram à frente aos 38, quando Caio Cézar chutou de fora da área para a defesa de Gatito Fernández.

Foi só nos acréscimos que a virada veio. Após o árbitro assinalar o pênalti em um toque de mão, Pedro Raul partiu para a cobrança e deu a vitória para o Botafogo.

Com seis pontos no grupo A, o Botafogo segue na cola da zona de classificação para a semifinal da Taça Guanabara, No grupo B, o Resende tem dois e não tem mais chances de ãvançar para a próxima fase.

O Botafogo volta a jogar no domingo, contra o Vasco, no Nilton Santos. O Resende joga na segunda-feira, diante do Flamengo.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 1 RESENDE

Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistentes: Andréa Izaura de Sá e Thiago Rosa Esposito
Cartões amarelos: Alef, Rezende e Grasson (RES)

Gols: Bruno Nazário e Pedro Raul (BOT); Geovani (RES)

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Fernando (Barrandeguy), Joel Carli, Marcelo Benevenuto e Guilherme Santos; Cícero, Thiaguinho (Navarro) e Bruno Nazário; Luiz Fernando, Luís Henrique (Rhuan) e Pedro Raul. Técnico: Alberto Valentim

RESENDE: Ranule, Dieguinho, Grasson, Kevin e Murilo Henrique; Rezende, Vitinho, Geovani (Wescley) e Zizu (Rhayne); Caio Cézar e Alef (Thauan). Técnico: Edson Souza

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: