Terça, 22 de Outubro de 2019

O Repórter

De virada, Brasil vence a Grécia na Copa do Mundo de Basquete

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 03 de setembro de 2019 às 15:30 (Atualizada em 03 de setembro de 2019 às 18:51)
Divulgação/FIBA

NANJING, CHN (OREPORTER.COM) - O Brasil venceu o seu segundo desafio na Copa do Mundo Masculina de Basquete. Nesta terça-feira (3), a equipe comandada por Aleksandar Petrovic derrotou a Grécia por 79 a 78, na competição que está sendo realizada na China.

Em quadra, o Brasil teve dois quartos difíceis e chegou a estar perdendo por 17 pontos de diferença. Ao final da primeira metade, a equipe verde e amarela reduziu a desvantagem para 40 a 30. A partir do terceiro quarto, o Brasil reagiu e começou a pontuar de maneira seguida, passando à frente. Com grande atuação de Anderson Varejão e com as bolas de três de Marquinhos, os brasileiros levaram a vitória.

“Vitória difícil. Eu acredito que ninguém aqui no ginásio acreditava que a gente pudesse ganhar e até muita gente no Brasil também não acreditava, mas o basquete é decidido dentro de quadra, são 40 minutos e se você desrespeitar o adversário, você vai ser surpreendido. Hoje a gente mostrou a força do nosso grupo, um grupo fechado, um jogando pelo outro, é uma sensação maravilhosa a gente ganhar um jogo desses que ninguém acreditava, mas nós acreditávamos. Falamos antes do jogo que na quadra são cinco contra cinco, temos muita gente no banco querendo entrar e vamos pra cima dos caras. Sabíamos do potencial da Grécia, mas a gente também sabia do nosso, então fomos pra cima e conseguimos a vitória. Agora é manter o foco contra Montenegro para chegarmos fortes na próxima fase”, disse Varejão.

Varejão saiu do jogo como o principal pontuador, com 22 pontos e nove rebotes. Marquinhos fez 15 tentos durante o duelo e também se destacou.

Nesta quinta-feira (5), às 5 horas, o Brasil encara a seleção de Montenegro.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: