Quarta, 08 de Dezembro de 2021

O Repórter

De virada, Brasil vence o ROC e vai à semifinal no vôlei feminino

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 04 de agosto de 2021 às 11:50 (Atualizada em 04 de agosto de 2021 às 12:19)
Divulgação/FIVB
Carol Gattaz brilhou na partida

RIO (OREPORTER.COM) - O Brasil saiu de um primeiro set ruim e partiu para uma grande virada sobre o Comitê Olímpico Russo (ROC) nas quartas de final do vôlei feminino dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Nesta quarta-feira (4), a equipe comandada por José Robnerto Guimarães venceu por 3 sets 1 (23/25, 25/21, 25/19 e 25/22), avançando à fase semifinal da competição.

As russas começaran o jogo se impondo, abrindo 3/0. O Brasil chegou a encostar no placar, mas as russas voltaram a abrir vantagem no decorrer do set. A equpe verde e amarela chegou a reagir com as entradas de Macris e Rosamaria. As russas, porém, seguiram melhor no ataque e venceram por 25/23.

O segundo set começou vantajoso para as russas. A jovem Fedorovtseva e a experiente Goncharova comandavam o ataque, se mantendo na frente do placar. Foi aí que Zé Roberto pediu tempo novamente. Rosamaria e Macris entraram no jogo e fizeram diferença. Após um bloqueio de Carol Gattaz, o placar apontava 19/17 para as brasileiras. Depois, a equipe não largou mais da dianteira: vitória por 25/21.

Rosamaria entrou no decorrer do jogo (Foto:Divulgação/FIVB)

No terceiro set, os ataques e bloqueios voltaram a entrar para o Brasil. Carol Gattaz seguia inspirada, conseguindo abrir 13/9 para cima das russas. As adversárias diminuíram para 15/14, mas as brasileiras se impuseram na partida e fecharam a parcial em 25/19.

O quarto set voltou a ser equilibrado. As russas chegaram a aparecer na frente com uma diferença mínima no placar. As brasileiras voltaram a acertar o jogo e conseguiram a vitória por 25/22.

Foram 16 pontos de bloqueio para o Brasil durante a partida. Gabi fez 18 pontos e foi a principal marcadora do Brasil, seguida por Carol Gattaz que fez 16. Rosamaria também fez 16, sendo seis de bloqueio.

Nesta sexta-feira (6), o Brasil enfrenta a Coreia do Sul, pela semifinal da competição. O horário ainda será divulgado. 

As brasileiras jogaram com Carol Gattaz, Roberta, Gabi, Tandara, Carol e Fernanda Garay, com Camila Brait de líbero. Entraram: Macris e Rosamaria.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: