Domingo, 27 de Setembro de 2020

O Repórter

De virada, Flamengo vence o Al Hilal e vai à final do Mundial de Clubes

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 17 de dezembro de 2019 às 16:35 (Atualizada em 17 de dezembro de 2019 às 17:14)
Getty Images/Fifa
Bruno Henrique comandou a virada do Flamengo

RIO (OREPORTER.COM) - O Flamengo está a um passo de voltar ao topo do mundo. Nesta terça-feira (17), a equipe rubro-negra enfrentou dificuldades no primeiro tempo, mas virou por 3 a 1 sobre o Al Hilal, da Arábia Saudita, e está na final do Mundial de Clubes. Agora, o time comandado por Jorge Jesus aguarda o vencedor do jogo entre Liverpool, do Reino Unido, e Monterrey, do México, para a grande decisão.

Foram necessários 17 minutos para que o Al Hilal abrisse o placar no Estádio Khalifa. Após intensa pressão no começo da partida, o time saudita chegou com cruzamento rasteiro para Al Dawsari, que não perdeu tempo e concluiu para o gol.

A partir daí, o Flamengo teve que se recuperar do prejuízo. No entanto, o rubro-negro aparentava nervosismo e não conseguia construir boas jogadas para cima do adversário. O Al Hilal, por sua vez, se defendia e buscava segurar a vantagem na busca pela vaga na final do Mundial de Clubes.

O time carioca conseguiu pressionar aos 29 minutos. Arrascaeta entregou a bola para Bruno Henrique, que invadiu a área e chutou, mas viu a bola ser cortada pelo adversário.

Nos minutos restantes da primeira etapa, a situação permaneceu. O Flamengo errou muito, pouco produzindo para cima do Al Hilal. A equipe saudita, por sua vez, gastava tempo na finalidade de manter a vantagem. Nos acréscimos, o rubro-negro ainda tentou com uma cabeçada de Bruno Henrique, mas a bola ficou com o goleiro.

Já na etapa complementar, o Flamengo acordou para a partida. Aos três minutos, Gabigol encontou Bruno Henrique, que deu o passe para Arrascaeta dar o toque final para o gol, empatando a partida.

O empate animou o Flamengo, que passou a buscar mais as jogadas ofensivas. Por sua vez, o Al Hilal tentava retomar o ataque, mas aparentava dificuldades. 

Aos 32, o rubro-negro passou à frente do marcador. Após entrar em campo na vaga de Gerson, Diego encontrou Rafinha, que fez o cruzamento. Bruno Henrique acertou a cabeçada e colocou o Flamengo na dianteira do placar.

Para liquidar a fatura, o Flamengo ainda conseguiu o terceiro gol. Aos 36, Diego tocou para Bruno Henrique, que cruzou na busca por Gabigol. Al Bulayhi chegou primeiro e marcou contra.

Próximo jogo

O Flamengo joga neste sábado (21), às 14h30, a final do Mundial de Clubes. A outra semifinal do Mundial de Clubes será realizada nesta quarta-feira (18), também às 14h30, entre Liverpool e Monterrey.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-BRA 3 x 1 AL HILAL-SAU

Local: Estádio Khalifa, em Doha (CAT)
Cartões amarelos: Bruno Henrique; Pablo Marí, Diego (FLA); Giovinco, Al Dawsari (ALH)
Cartão vermelho: Carrillo (ALH)

Gols: Al Dawsari (ALH); Arrascaeta, Bruno Henrique e Al Bulayhi (contra) (FLA)

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson (Diego), Everton Ribeiro e De Arrascaeta (Piris da Motta); Bruno Henrique (Vitinho) e Gabriel Barbosa. Técnico: Jorge Jesus

AL-HILAL: Abdullah Almuaiouf, Mohammed Alburayk, Ali Albulayhi, Jang Hyunsoo e Yasser Alshahrani; Gustavo Cuéllar, Carlos Eduardo, Sebastian Giovinco (Khrbin) e Salem Al-Dawsari; André Carrillo e Bafétimbi Gomis (Otayf). Técnico: Razvan Lucescu

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: