Quinta, 24 de Setembro de 2020

O Repórter

De virada, PSG vence a Atalanta e vai para a semifinal da Liga dos Campeões

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 12 de agosto de 2020 às 17:59 (Atualizada em 12 de agosto de 2020 às 18:24)
Reprodução/@PSGBrasil
Neymar passou em branco, mas comandou a vitória do PSG na Liga dos Campeões

LISBOA, POR (OREPORTER.COM) - O Paris Saint-Germain sofreu, mas conseguiu a vaga para a fase semifinal da Liga dos Campeões da Europa. Nesta quarta-feira (12), a equipe francesa virou sobre a Atalanta e venceu por 2 a 1, em partida realizada no Estádio da Luz, em Portugal.

Principal nome do PSG, Neymar quase abriu o placar aos dois minutos de jogo. O jogador disparou e ficou de cara com o goleiro, mas acabou perdendo o lance.

Depois, a Atalanta pressionou e deu trabalho ao goleiro Navas. O arqueiro do PSG não resistiu aos 26, quando Zapata deixou a bola com Pasalic, que acertou o chute e colocou o time italiano na frente.

A partir daí, foi só sofrimento para o PSG. Neymar ainda perdeu uma tentativa aos 27, ao aplicar uma caneta em Pasalic para depois chutar rasteiro para fora. Aos 41, o brasileiro teve outra tentativa de marcar para a equipe francesa.

Na segunda etapa, o PSG suou ainda mais. A solução foi colocar Mbappé em campo, de volta desde que sofreu uma lesão no tornozelo durante a Copa da França. O time frances foi todo ao ataque, deixando os adversários recuados na tentativa de manter o placar favorável.

Quando tudo se encaminhava para uma classificação da Atalanta, o PSG conseguiu empatar. Aos 45, Neymar chutou, Marquinhos completou o lance e deixou tudo igual. 

Três minutos depois, a equipe francesa garantiu a classificação. Aos 48, Neymar aplicou um passe para Mbappé, que cruzou para Choupo-Moting garantir a virada.

Nesta quinta-feira (13), as quartas de final da Liga dos Campeões continuam com o jogo entre Leipzig e Atlético de Madrid. É desse jogo que sairá o adversário do PSG na próxima fase.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: