Domingo, 18 de Agosto de 2019

O Repórter

De virada, Vasco vence clássico contra o Fluminense em São Januário

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 20 de julho de 2019 às 13:09
Rafael Ribeiro/Vasco
Bruno Cesar garantiu a vitória do Vasco

RIO (OREPORTER.COM) - O Vasco se impôs em casa e derrotou o Fluminense por 2 a 1, neste sábado (20), na abertura da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe cruz-maltina saiu em desvantagem, mas reagiu e garantiu a viradaapós um belo gol de Bruno César.

Em campo, a primeira chance do Vasco veio no minuto inicial, com um chute ruim de Yan Sasse. Aos oito, uma jogada de contra-ataque deixou Valdívia bom a bola, em chute que terminou com a defesa de Agenor. Por sua vez, o Fluminense apareceu aos 14, quando Pedro arriscou para a defesa de Sidão.

Aos 19, o Vasco perdeu uma grande chance. Raul conseguiu a bola e tocou para Marquinho, que estava de cara para o gol. O zagueiro Nino apareceu e enfiou um carrinho na pelota, tirando a oportunidade do cruz-maltino.

O Vasco ainda teve mais uma oportunidade aos 28, quando Yan Sasse encheu o pé e mandou a bola para perto da meta. A equipe cruz-maltina seguiu no ataque e quase ficou perto do gol aos 42, quando Richard chutou, Marrony fez o desvio, mas Bruno Silva fez o corte.

Aos 46, o Fluminense abiu o placar. Gilberto tocou para Pedro, que mandou o chute e colocou o Tricolor das Laranjeiras na dianteira.

Na segunda etapa, Digão tomou o cartão vermelho e deixou o Fluminense com um jogador a menos. O Vasco partiu para a reação e apareceu aos 13, quando Oswaldo Henriquez mandou a bola na trave. 

Aos 21, o time da casa conseguiu o empate. A bola veio cruzada na área, o goleiro Agenor desviou, mas deixou com Castán. O zagueiro chutou em cima do defensor adversário, ficou com a sobra e mandou a redonda para a rede.

Para piorar ainda mais a situação do tricolor, Frazan acabou expulso por falta em Pikachu. Na cobrança, aos 30 minutos, Bruno César enfiou a bola no ângulo e colocou o Vasco na dianteira.

Na reta final, o Fluminense tentou ensaiar uma pressão mesmo com dois a menos. O Vasco conseguiu segurar a vantagem e garantiu o resultado para a festa da torcida.

Tabela

O Fluminense acumulou o oitavo jogo sem vitória, somando com as partidas da Copa Sul-Americana. Com nove pontos, o time tricolor pode encerrar a rodada na zona do rebaixamento.

Já o Vasco vem mostrando poder de reação após ter começado o Brasileirão na lanterna. O cruz-maltino agora tem 12 pontos e está em 14º lugar.

No próximo sábado, o Vasco encara o Palmeiras, fora de casa. O Fluminense recebe, no mesmo dia, o São Paulo no Maracanã.

FICHA TÉCNICA
VASCO 2 x 1 FLUMINENSE

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Cartões amarelos: Yago Pikachu, Marrony, Tiago Reis, Henrique (VAS);  Daniel, Digão, Bruno Silva (FLU)
Cartões vermelhos: Digão, Frazan (FLU)

Gols: Castan e Bruno César (VAS); Pedro (FLU)

VASCO:  Sidão, Yago Pikachu, Henriquez, Castan e Henrique; Richard, Raul e Marquinho (Tiago Reis); Yan Sasse (Bruno César), Valdivia (Raul Cáceres) e Marrony. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

FLUMINENSE: Agenor, Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Yuri Lima, Bruno Silva, Daniel e Nenê (Frazan); Pedro (Airton) e João Pedro (Brenner). Técnico: Fernando Diniz

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: