Quarta, 24 de Abril de 2019

O Repórter

De volta após dois anos, Anderson Silva se emociona em pesagem do UFC

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 09 de fevereiro de 2019 às 00:44
Reprodução/TV

MELBOURNE, AUS (OREPORTER.COM) - O Spider está de volta. Após dois anos, Anderson Silva voltou a aparecer em um evento do Ultimate Fighting Chmpionship. Ele vai fazer o co-main event do UFC 234, na Austrália e terá como adversário o nigeriano Israel Adesanya.

Durante a pesagem oficial, o brasileiro não se conteve e até chorou quando foi chamado para dar uma declaração ao público. Depois de algum tempo, ele deu algumas palavras aos presentes:

"Obrigado, pessoal. Trabalhei minha vida toda por esse esporte e tento fazer o meu melhor. Preciso agradecer a Deus por me dar, mais uma vez, a oportunidade de dar um show para vocês. Muito obrigado", disse.

Anderson Silva é considerado o maior brasileiro de todos do UFC e um dos maiores lutadores de toda a organização. Manteve o título de campeão dos médios de 2006 até 2013, quando perdeu o título para Chris Weidman. Sua última luta foi em 2017, quando derrotou Derek Brunson. No mesmo ano, porém, foi revelado que ele foi flagrado em um exame antidoping e ele acabou afastado do MMA.

Aos 43 anos, Anderson Silva vai encarar um duro adversário. Adesanya tem 29 anos e jamais perdeu no MMA, com 15 vitórias no currículo Será a quinta luta do nigeriano no UFC, sendo a mais recente o nocaute sobre Derek Brunson no UFC 230, em novamnro do ano passado.

Como luta principal, o UFC 234 terá o atual campeão dos médios, Robert Wittaker. O neozelandês vai encarar o norte-americano Kelvin Gastelum na defesa do cinturão.

O card principal do UFC 232 ainda terá o brasileiro Ran Yahya, que vai enfrentar Ricky Simón. Marcos "Dhalsim" Rosa e  Raulian Paiva estarão no card preliminar enfrentando, respectivamente, Lando Vannata e Kai Kara-France.

Tags:
  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: