O Repórter

Delegação brasileira de judô inicia viagem para Tóquio

Seis dos treze atletas partiram para o Japão

Por Redação...
08 de julho de 2021 às 18:45
Atualizada em 08 de julho de 2021 às 20:50
Compartilhe a notícia:
Gaspar Nóbrega/COB
A delegação de judô parte rumo a Tóquio
A delegação de judô parte rumo a Tóquio

SÃO PAULO (OREPORTER.COM) - A delegação que vai representar o Brasil na disputa do Judô dos Jogos Olímpicos de Tóquio iniciou a viagem para o Japão nesta quinta-feira (8). Seis dos 13 atletas embarcaram no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo:  Eric Takabatake (60kg), Daniel Cargnin (66kg), Eduardo Katsuhiro Barbosa (73kg), Rafael Silva (+100kg), Gabriela Chibana (48kg) e Larissa Pimenta (52kg).

Acompanham a delegação  membros da comissão técnica e por atletas de apoio num grupo composto por 26 pessoas ao todo. Todos os integrantes do primeiro grupo foram aprovados nos protocolos de saúde pré-viagem estabelecidos pelo Comitê Olímpico do Brasil e pelo Comitê Organizador Tóquio 2020. Os demais atletas viajarão na próxima terça-feira (13).

A equipe médica do Comitê Olímpico do Brasil (COB) fez o último teste de Covid-19 da delegação.  O vôo que levará os judocas brasileiros a Tóquio sai de São Paulo e ainda fará uma parada em Frankfurt, na Alemanha, antes do destino final. A previsão é que eles desembarquem no Aeroporto de Haneda no sábado (10), por volta do meio-dia (hora local). De lá, seguirão de ônibus até a base de treinamentos do COB na cidade Hamamatsu, onde farão a aclimatação antes da competição. As primeiras atividades no tatame estão previstas para este domingo (11).

“Para mim, parece que é a primeira Olimpíada. Primeiro, porque cada Olimpíada é diferente. E essa, no meio dessa questão de pandemia, uma série de protocolos, de regras, então estou me adaptando a tudo isso. É uma sensação de estar sendo tudo novo”, disse Rafael Silva.

O período de aclimatação vai do dia 10 até o dia 28, em Hamamatsu. A competição de judô dos Jogos Olímpicos será realizada no período de 24 a 31 de julho.   

Últimas de Tóquio 2020