Sexta, 14 de Agosto de 2020

O Repórter

Delson Pé de Chumbo viaja para lutar na Polônia

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 26 de fevereiro de 2014 às 11:38

RIO DE JANEIRO (O REPÓRTER) - Integrante da primeira temporada do "The Ultimate Fighter: Brasil", Delson Pé de Chumbo embarcou nesta terça-feira (25) para a Polônia, onde participa do Pro MMA Challenge, evento local que acontece neste sábado (1), na cidade de Wroclaw,. Ele substituirá, com apenas uma semana de antecedência, o lesionado Sean Strickland no duelo contra Tomasz Drwal, válido pela categoria dos médios (até 84kg). Junto com ele, embarcou também Marcelo Zulu, atleta e treinador da sua nova equipe.

Aos 36 anos, Pé de Chumbo tem uma luta pelo UFC em seu cartel, no ano de 2012, depois de participar da primeira edição do reality show The Ultimate Fighter Brasil. De lá para cá, soma duas finalizações às 14 de seu cartel, composto por 25 vitórias e sete derrotas. O pouco tempo de preparação e a estreia na Europa não preocupam o lutador, ao contrário do frio de até 2 graus previsto para sábado em Wroclaw, enquanto a média de Curitiba tem sido de 25 graus.

"Eu estava treinando forte e já aconteceu outras vezes de aceitar a luta em cima da hora, isso não é novidade para mim. Aqui em Curitiba está fazendo um calor muito forte e espero não ter nenhum problema com as baixas temperaturas na Polônia, porque isso atrapalha bastante em alguns aspectos, como o aquecimento por exemplo", comentou.

O carioca se mudou há pouco mais de um mês para Curitiba, onde treina na CM System, sua nova equipe. Ele espera retribuir o clima acolhedor e a ajuda dos companheiros de treino com um grande resultado no sábado.

"O pessoal me recebeu muito bem, são como uma família, todos muito humildes. Todos os companheiros têm me dado um suporte legal de treinamentos e só tenho a crescer com essa galera. Agradeço muito ao Cristiano, que me acolheu aqui e espero retribuir todo esse carinho que estão tendo comigo, a começar trazendo a vitória para eles", afirma Pé de Chumbo.

O anfitrião Tomasz Drwal também possui um vasto cartel dentro do MMA, com 20 vitórias e apenas quatro derrotas. Especialista na luta de solo, ele venceu seus últimos três combates por finalização, e Pé de Chumbo, também oriundo do grappling, está confiante em medir seu nível contra o polonês.

"Eu sei que ele vem do jiu-jitsu, tem um cartel de respeito e não gosta muito da trocação. Mas isso não vai me fazer buscar a luta em pé, mesmo ele sendo conhecido pelo ótimo chão. Vou em busca da finalização", disse.

Tags:
Delson Pé de Chumbo
  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: