Terça, 07 de Julho de 2020

O Repórter

Demetrious Johnson vence e faz história no UFC; Werdum finaliza e quer título

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 08 de outubro de 2017 às 11:02
Divulgação/UFC
Demetrious Johnson manteve o título dos moscas do UFC

LAS VEGAS, EUA (OREPORTER.COM) - A noite de sábado (07/10) foi com grandes lutas no UFC 216, realizado no T-Mobile Arena. Um dos destaques foi a coroação do norte-americano Demetrious Johnson, que finalizou Ray Borg na manutenção do título dos moscas.

Só que não foi uma vitória qualquer na vida do Mighty Mouse. Johnson alcançou a décima defesa bem-sucedida de cinturão, ultrapassando o brasileiro Anderson Silva como a maior série de um campeão na história do Ultimate Fighting Championship.

Johnson começou a luta acertando os chutes, mantendo o controle durante o primeiro round. No chão, o Mighty Mouse ainda tentou pegar o braço do desafiante, mas sem sucesso.

Borg buscou as grades no segundo round, só que enfrentou um adversário difícil. Johnson, então, inverteu a posição e quase aplicou uma guilhotina no desafiante. O desafiante era incansável, mas levava desvantagem do campeão. Borg foi derrubado e quase foi "guilhotinado" no octógono.

No terceiro assalto, Johnson teve grande vantagem no duelo de solo, fato repetido no round seguinte. No quinto assalto, o campeão conseguiu uma chave de braço e finalizou o combate. Título garantido para o MIghty Mouse.

Destaques

A luta principal do UFC 216 foi a disputa interina dos leves, cujo campeão é o irlandês Conor McGregor. O americano Tony Ferguson finalizou  o compatriota Kevin Lee o terceiro assalto.

Após a luta, o campeão interino não poupou críticas ao detentor linear do cinturão.  "Vou dar uma surra em você! Venha tentar tirar o cinturão de mim!", detonou.

O brasileiro Fabrício Werdum foi o destaque brasileiro no card principal do UFC 216. Diante do americano Walt Harris, o "Vai Cavalo" precisou de apenas 1min05 para aplicar uma chave de braço e vencer por finalização.

Fabrício Werdum venceu no card principal (Foto: UFC)

Ex-campeão dos pesados, Werdum pediu uma nova chance pelo cinturão da categoria.  "Agora eu quero Stipe Miocic [atual campeão]. Estou aqui, quero meu cinturão de volta!", disse o brasileiro após a vitória.

No card preliminar, Poliana Botelho venceu Pearl Gonzalez na decisão dos jurados. Já Thales Leites acabou derrotado por Brad Tavares nas papeletas.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: