Terça, 20 de Outubro de 2020

O Repórter

Desfalcado, Flamengo consegue o empate contra o Palmeiras

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 27 de setembro de 2020 às 18:40 (Atualizada em 27 de setembro de 2020 às 19:53)
Cesar Greco/Agência Palmeiras
O Flamengo empatou com o Palmeiras fora de casa

RIO (OREPORTER.COM) - O domingo foi marcado pela indefinição se haveria jogo entre Palmeiras e Flamengo pelo Campeonato Brasieiro. Em cima da hora, houve a decisão favorável para que a partida aconteça, mesmo com o rubro-negro enfrentando vários desfalques por causa da Covid-19. A equipe carioca foi a campo e conseguiu um empate por 1 a 1 contra o verdão, no Allianz Parque, pela 12ª rodada da competição.

Com a bola rolando, Zé Rafael buscou dar perigo aos dois minutos ao tentar de cobertura para o Palmeiras. O decorrer do primeiro tempo foi com muita marcação e trocas de passe, sem grandes emoções. O Verdão voltou a arriscar aos 23, quando Luiz Adriano entregou a bola para Veron, que mandou para fora.

Aos 24, foi a vez do Flamengo. Pedro mandou o chute na entrada da área e fez Weverton trabalhar, mandando a bola para escanteio.

O Palmeiras voltou a trabalhar na área do Flamengo em busca de espaços, mas sem muito êxito. O Flamengo seguia procurando chances para marcar e tentou aos 38, com chute de Arrascaeta defendido por Weverton. O Verdão voltou a atacar aos 47, quando Zé Rafael chutou cruzado, obrigando Hugo Souza a trabalhar.

Na etapa complementar, o Palmeiras buscou partir para cima. Aos quatro, Raphael Veiga soltou o chute, e Hugo fez a defesa. Já aos nove, Patrick de Paula recebeu a bola de Raphael Veiga, soltou o chute e abriu o placar para o Palmeiras.

Mas o alviverde não segurou a vantagem por muito tempo. Aos nove, Arrascaeta cruzou para Pedro, que empurrou para o gol e deixou tudo igual na partida.

O Palmeiras continuava a insistir e veio aos 13 minutos, quando Matheus Viña cruzou para Luiz Adriano. Na cabeçada, o atacante acabou parando no goleiro adversário. Dez minutos depois, o Flamengo veio em uma tabela de Arrascaeta com Pedro, em um chute com perigo para fora.

Nos minutos seguintes, o Flamengo continuou a procurar o gol da virada. Aos 26, Lincoln arriscou, e Weverton mandou para escanteio. Na cobrança, Otávio pegou a sobra e chutou para perto do gol. A equipe carioca continuou a rondar a área do Palmeiras nos minutos finais, mas o placar se manteve em 1 a 1.

Tabela

O Flamengo chegou a 18 pontos e segue na briga pelo G-4. O Palmeiras foi a 19 e está na quarta colocação.

As duas equipes têm compromisso peça Libertadores da América. Nesta quarta-feira (30), o Palmeiras encara o Bolívar, e o Flamengo joga contra o Independiente del Valle.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 x 1 FLAMENGO

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Gabriel Menino, Felipe Melo, Lucas Lima, Zé Rafael (PAL); Guilherme Bala, João Lucas (FLA)

Gols: Patrick de Paula (PAL); Pedro (FLA)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gomez e Matias Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino (Raphael Veiga), Zé Rafael (Bruno Henrique) e Lucas Lima (Rony); Gabriel Veron (Willian) e Luiz Adriano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

FLAMENGO: Hugo Souza; João Lucas (Yuri de Oliveira), Otávio, Natan e Ramon; Thiago Maia, Gerson e Arrascaeta; Guilherme Bala (Richard Rios), Pedro e Lincoln (Lázaro). Técnico: Jordi Guerrero

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: