Domingo, 15 de Dezembro de 2019

O Repórter

Destaque do taekwondo, Maicon Andrade evita condição de favorito no Pan

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 17 de julho de 2019 às 19:30 (Atualizada em 17 de julho de 2019 às 22:34)
Rafael Max/OReporter.com
Maicon Andrade representa o Brasil no taekwondo

RIO (OREPORTER.COM) - Sem dúvidas, Maicon Andrade é considerado o principal nome do taekwondo brasileiro. O atleta conquistou o bronze nos Jogos Olímpicos de 2016, conquistou a mesma posição no Mundial deste ano e está em quinto lugar no ranking internacional. Para os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, a missão do brasileiro é mabter o ritmo para seguir rumo aos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

No entanto, Maicon quer rejeita qualquer rótulo de favorito. Para ele, só status não basta e o que interessa são os resultados conquistados nas lutas.

"Eu nunca fui e jamais serei o favorito. Eu prefiro sair fora disso. Quando você acha que é favorito, você não é. Tem que manter os pés no chão e estar focado", disse Maicon, que disse qual é a melhor estratégia para seguir sempre entre os melhores. "É só você manter a tranquilidade e não deixar o nervosismo tomar conta".

Sobre a temporada, Maicon só tem a comemorar. Tanto que o lutador não deixa de estar motivado em continuar o bom desempenho.

"Esse ano está sendo maravilhoso, com uma medalha no Mundial. A meta está sendo cumprida. Para completar ainda mais a meta, tem os Jogos Pan-Americanos. Estou bem focado, bem motivado. A gente vai se encontrar nas finais e vamos brigar pelo título", afirmou.

Em relação aos Jogos Olímpicos, Maicon disse que ainda não pensa em 2020. Para ele, cada passo precisa ser dado até chegar a Tóquio.

"Eu tenho que dar os primeiros passos, o Pan, os GPs que eu lutei, o Mundial. Só os Jogos Pan-Americanos não vai me classificar, mas dá um passo muito grande para eu me classificar pelo ranking. É entrar lá e dar o meu melhor", comentou.

Os Jogos Pan-Americanos de 2019 terão início no dia 26 de julho, com término em 11 de agosto.

Veja o recado de Maicon Andrade:

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: