Domingo, 28 de Novembro de 2021

O Repórter

Dois jornalistas morrem em acidente no Rali Dakar

Os dois profissionais morreram na Argentina

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 10 de janeiro de 2014 às 15:39

CATAMARCA, ARG (ANSA) - Dois jornalistas argentinos morreram em um acidente de carro na qual viajavam para cobrir o Rali Dakar que atualmente está ocorrendo na Argentina.

As vítimas são Daniel Diambrosio, 47 anos e Agustín Mina de 19 anos. O acidente aconteceu no estado de Catamarca, a 1100 quilômetros ao noroeste de Buenos Aires ontem (9) em uma curva fechada na Costa da Chilca, próximo ao posto El Infiernillo, informou Daniel Omar Roldán, oficial da polícia. A ASO, a empresa organizadora do Rali Dakar, assegurou que os dois não eram jornalistas credenciados para acompanhar toda a corrida.

A passagem do Rali Dakar deixou outra morte, um espectador de 69 anos que faleceu em um centro hospitalar de Catamarca, onde foi transferido após ser ferido gravemente na corrida e sofrer uma parada cardíaca.

As mortes no Dakar chegam assim a 62 desde que a competição começou na África em 1979, destes, 22 são pilotos e co-pilotos e os outros são jornalistas, espectadores, transeuntes e auxiliares.

Desde que o Rali Dakar chegou na América do Sul em 2009, foram registrados incidentes com mortes em todas as edições.

Os competidores realizam nesta sexta-feira a etapa 6 correspondente ao trecho Tucumán-Salta, no norte da Argentina e amanhã terão dia de descanso.

No próximo domingo e segunda-feira a competição ingressará em território boliviano.

Tags:
Rali Dakar
  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: