Segunda, 17 de Janeiro de 2022

O Repórter

EUA vão reabrir fronteiras terrestres com Canadá e México

Medida valerá para vacinados e entrará em vigor em novembro

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação - 13 de outubro de 2021 às 09:53 (Atualizada em 13 de outubro de 2021 às 09:54)
EPA
Fronteiras terrestres serão reabertas para viagens não essenciais apenas para quem estiver vacinado

WASHINGTON (ANSA) - Os Estados Unidos vão reabrir as fronteiras terrestres para viagens não essenciais com o Canadá e o México para todos os que estiverem vacinados contra a Covid-19 a partir de novembro, informam fontes da Casa Branca.

A passagem pelos postos de fronteira estavam restritas para as viagens essenciais (trabalho ou saúde) ou por motivos humanitários desde março do ano passado. A data certa da liberação será anunciada formalmente "em breve" pelo governo de Joe Biden.

Mas, a reabertura deve ocorrer ao mesmo tempo que o país vai liberar a entrada de visitantes internacionais de 33 países, incluindo o Brasil, que comprovem a vacinação com qualquer imunizante aprovado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Segundo uma fonte da Casa Branca, a exigência de vacinação neste momento vai ocorrer apenas para as viagens não essenciais. Quem tiver um motivo justificado para a entrada nos EUA, continuará a ser liberado mesmo sem ter sido imunizado ou estar em processo de vacinação.

No entanto, a partir de janeiro de 2022, todos os visitantes - essenciais ou não - precisarão estar completamente imunizados.

Canadá e México vinham pressionando a Casa Branca desde o ano passado para reabrir as fronteiras terrestres por afirmarem que a proibição estava impedindo que muitas famílias se reencontrassem.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: