Terça, 26 de Janeiro de 2021

O Repórter

Eleição em São João de Meriti tem sujeira, boca de urna e filas

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 29 de novembro de 2020 às 13:31 (Atualizada em 13 de dezembro de 2020 às 11:04)
Rafael Max/OReporter.com
Movimentação de eleitores no Colégio Estadual Rubens Farrulla, em São João de Meriti

SÃO JOÃO DE MERITI, RJ (OREPORTER.COM) - Único município da Baixada Fluminense a ter segundo turno, São João de Meriti decide seu próximo prefeito neste domingo (29). Desde as 7 da manhã, os eleitores se dirigem às seções eleitorais para definir o futuro da cidade.

OREPORTER.COM acompanhou a votação em dois locais do município: Colégio Estadual Rubens Farrulla e Colégio Estadual Antônio Gonçalves. Vários santinhos espalhados pela rua ficaram nos arredores dos locais de votação.

Pela manhã, a votação ocorreu com tranquilidade. Houve apenas uma formação de pequenas filas de eleitores nas áreas das seções eleitorais.

Pessoas aguardam a vez para votar no Colégio Estadual Rubens Farrulla (Foto: Rafael Max/OReporter.com)

Vale lembrar que o uso de máscaras é obrigatório por causa da pandemia de coronavírus. As seções eleitorais vêm disponibilizando álcool em gel para a higienização das mãos.

Entretanto, a eleição em São João de Meriti ficou marcada pela boca de urna, o que é ilegal. Houve cinco ocorrências de pessoas que estavam fazendo propaganda no dia da eleição. Apenas é permitida a manifestação individual e silenciosa dos votantes.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), um homem foi preso com material de campanha na mala de um carro. Ele também foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de uso restrito. Todas as ocorrências foram encaminhadas para a Polícia Federal.

Dois candidatos seguem na disputa pelo segundo turno em São João de Meriti: Dr. João (DEM) e Léo Vieira (PSC). A votação vai até às 17 horas.

Eleitores aguardam a vez no Colégio Antônio Gonçalves, em São João de Meriti (Foto: Rafael Max/OReporter.com)

 

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: