Sexta, 10 de Abril de 2020

O Repórter

Elza Soares emociona o público com desfile pela Mocidade

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 25 de fevereiro de 2020 às 03:41 (Atualizada em 25 de fevereiro de 2020 às 03:51)
Giancarlo Franco/OReporter.com
Elza Soares foi a homenageada da Mocidade

RIO (OREPORTER.COM*) - "Salve a Mocidade!". Cantora de um verso bastante conhecido de dez entre dez torcedores da Mocidade Independente, faltava que a própria escola homenageasse Elza Soares. Penúltima escola a desfilar na Sapucaí, a verde e branco trouxe em seu enredo uma homenagem assinada pelo carnavalesco Jack Vasconcelos. A agremiação procurou ao falar sobre a vida e obra de Elza, dar voz aos excluídos e injustiçados, e mostrar a luta desta figura emblemática, guerreira e vencedora. 

O samba da escola seguiu fielmente o texto ditado pela cantora, sobre os relatos de sua vida e obra. O enredo desenvolvido pela Verde e Branco, apontou as dificuldades da vida desta mulher, que nunca teve um caminho fácil. Mas apesar dos percalços pelos quais Elza passou, ela saiu-se vitoriosa. A cantora que nem sempre foi vencedora, negou-se a recuar, persistiu em seus sonhos, e hoje foi o tema desta escola, a qual por diversas vezes entrou na avenida para defender.


A comissão de frente retratou a origem humilde de Elza Soares (Foto: Giancarlo Franco/OReporter.com)

A história de Elza Soares foi refletida no enredo, desde o seu nascimento em Moça Bonita, até o dia de hoje, onde com os seus 90 anos de idade, a cantora esbanja a vitalidade de uma guerreira, uma verdadeira leoa. Os momentos de vida pelos quais Elza passou foram retratados nas fantasias e alegorias da Mocidade, os momentos de dificuldade e de glorias da cantora puderam ser vistos durante o desfile.

A escola de Padre Miguel, mostrou momentos como o show de calouros que Elza participou como forma de conseguir dinheiro para o tratamento do filho, que estava morrendo, e contou a vitória dela mediante esse difícil capítulo da vida dela. A voz inconfundível de Elza tornou-se conhecida por todos, e ali naquele momento, foi o ponto de partida da carreira desta renomada artista. 

Elza veio na última alegoria mostrando a cantora como um símbolo de resistência. A presença da cantora deu bastante emoçao ao desfile, trazendo o impacto necessário para que a escola siga na briga pelas primeiras colocações.


A escola também passou pela carreria musical de Elza Soares (Foto: Giancarlo Franco/OReporter.com)

Carnaval 2020

Fique por dentro das notícias do Carnaval 2020 seguindo as nossas redes sociais. Estamos no Facebook , no Instagram e no Twitter.

Você também pode falar conosco pelo nosso WhatsappOREPORTER.COM, Informação de verdade na Internet.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: