O Repórter

Em benção de Páscoa, Papa Francisco pede facilidade na distribuição de vacinas

Pontífice também falou sobre as manifestações em Myanmar e nos conflitos na Síria, Iêmen e Líbia

Por Redação...
04 de abril de 2021 às 08:30
Atualizada em 04 de abril de 2021 às 11:42
Compartilhe a notícia:
Santa Sé
Francisco proferiu a benção Urbi et Orbi
Francisco proferiu a benção Urbi et Orbi

CIDADE DO VATICANO (OREPORTER.COM) - O Papa Francisco presidiu neste domingo (4) a missa de Páscoa na Basílica de São Pedro. A solenidade contou com uma presença limitada de público, devido às restrições para o combate à Covid-19.

A pandemia foi um dos temas apresentados na mensagem lida antes da benção Urbi et Orbi (da cidade para o mundo), concedida sempre no período da Páscoa e também no Natal. Francisco pediu para que a comunidade internacional facilite a distribuição de vacinas contra a Covid-19, principalmente nos países mais pobres.

"No espírito de internacionalismo das vacinas, exorto toda a comunidade internacional a um empenho compartilhado para superar os atrasos na distribuição delas e facilitar a sua partilha, especialmente com os países mais pobres", pediu.

Francisco também enviou uma mensagem para aqueles que perderam pessoas por causa da pandemia. "Cristo ressuscitado é esperança para quantos ainda sofrem devido à pandemia, para os doentes e para quem perdeu um ente querido. Que o Senhor lhes dê conforto, e apoie médicos e enfermeiros", disse.

O Pontífice aproveitou a mensagem para enviar uma mensagem ao povo de Myanmar, cujo país enfrenta seguidos protestos após um golpe de Estado. Francisco também lembrou dos imigrantes que fogem da guerra e agradeceu aos países que acolhem refugiados, especialmente o Líbano e a Jordânia por causa do conflito na Síria.

Além do conflito na Síria, Papa Francisco destacou os confrontos no Iêmen e na Líbia. "Que todas as partes envolvidas se empenhem efetivamente por fazer cessar os conflitos e permitir aos povos exaustos pela guerra que vivam em paz", pediu.

Últimas de Mundo