Sábado, 04 de Abril de 2020

O Repórter

Em busca de ascensão no UFC, Ronaldo Jacaré encara Weidman em NY

Daniel Cormier e Derrick Lewis se enfrentam pelo título dos pesados da entidade

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 03 de novembro de 2018 às 13:40 (Atualizada em 30 de janeiro de 2019 às 01:06)
Divulgação
Chris Weidman e Ronaldo Jacaré estarão frente a frente no UFC

RIO (OREPORTER.COM) - A noite deste sábado (3) promete com duas imperdíveis lutas no Ultimate Fighting Championship (UFC). O Madison Square Garden, em Nova York, recebe o UFC 230 que terá como lutas principais os duelos entre Daniel Cormier e Derrick Lewis, pelos pesados, e Ronaldo Jacaré contra Chris Weidman, pelos médios.

O "caçador de brasileiros"

Jacaré terá um oponente complicado no octógono do UFC 230. Chris Weidman conhecido por não dar moleza para brasileiros e já derrotou nomes como Demian Maia, Anderson Silva, Lyoto Machida e Vitor Belfort.

Foi contra Silva que Weidman "assombrou o mundo" ao acabar com a sequência de lutas do adversário e faturar o título dos médios do UFC, em 2013. No mesmo ano, o brasileiro conseguiu uma revanche, mas acabou derrotado após sofrer uma grave lesão.

Atualmente Weidman não é mais o detentor do título e busca se reencontrar na carreira após sofrer três derrotas seguidas. Em julho do ano passado, o americano voltou a vencer após finalizar Kelvin Gastelum.

Ronaldo Jacaré

Jacaré ainda luta para tentar chegar à condição de desafiante dos médios do Ultimate Fighting Championship. No entanto, o caminho vem sendo difícil para o capixaba, que perdeu para Kelvin Gastelum em maio deste ano, no UFC 224, realizado no Rio de Janeiro.

Atualmente, o Jacaré é o número 5 na categoria dos médios. Para seguir entre os melhores na categoria, acabar com a fama de "caçador de brasileiros" do adversário virou questão fundamental para o lutador.

Especialista bno jiu-jitsu, Ronaldo Jacaré tem uma coleção de finalizações na carreira - 17 de suas 25 vitórias. O capixaba não deixa também de distribuir nocautes, tendo já vencido quatro vezes nesse método. Foi assim que ele venceu Vitor Belfort em maio de 2016, quando venceu no primeiro round durante o evento realizado em Curitiba.

Defesa de cinturão

Daniel Cormier fará a sua primeira defesa do cinturão dos meio-pesados do UFC. Campeão também dos meio-pesados, ele terá pela frente Derrick Lewis na luta principal do UFC 230.

Será a primeira defesa de cinturão de Cormier na nova categoria. Em setembro, o lytador de 39 anos nocauteou Stipe Miocic e faturou o título da divisão.

Brasileiros

Outros dois brasileiros estarão presentes no card preliminar do evento. Sheymon Moraes enfrenta Julio Arce, enquanto Marcos Pezão encara Adam Wieczorek.

UFC 230

CARD PRINCIPAL - 23h

Peso-pesado: Daniel Cormier x Derrick Lewis

Peso-médio: Chris Weidman x Ronaldo Jacaré

Peso-médio: David Branch x Jared Cannonier

Peso-médio: Karl Roberson x Jack Marshman

Peso-médio: Derek Brunson x Israel Adesanya

CARD PRELIMINAR - 19h30

Peso-pena: Jason Knight x Jordan Rinaldi

Peso-mosca: Sijara Eubanks x Roxanne Modafferi

Peso-pena: Julio Arce x Sheymon Moraes

Peso-meio-médio: Lyman Good x Ben Saunders

Peso-leve: Matt Frevola x Lando Vannata

Peso-pena: Shane Burgos x Kurt Holobaugh

Peso-galo: Brian Kelleher x Montel Jackson

Peso-pesado: Marcos Pezão x Adam Wieczorek

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: