Domingo, 08 de Dezembro de 2019

O Repórter

Em casa, Vasco vence o Botafogo e sobe na tabela do Brasileirão

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 17 de outubro de 2019 às 00:00 (Atualizada em 18 de outubro de 2019 às 01:45)
Rafael Ribeiro/Vasco
O Vasco venceu o Botafogo em São Januário

RIO (OREPORTER.COM) - Diante do rival Botafogo, o Vasco venceu mais um desafio e subiu mais um degrau na tabela do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (16), a equipe cruz-maltina fez 2 a 1 em cima do alvinegro, em São Januário, pela 26ª rodada.

Foram necessários sete minutos para que o Vasco abrisse o placar em São Januário. Após trama envolvendo Pikachu e Rossi, Bruno Gomes chegou de fora da área e não deu chances para o goleiro Diego Cavalieri: 1 a 0.

Aos 17, a situação ficou mais confortável para o time cruz-maltino. Ribamar carregou a bola, se livrou da marcação e acertou um lindo chute, ampliando a vantagem da equipe da casa.

O Botafogo, enbtão, decidiu acordar para o jogo. Aos 20, Luiz Fernando cruzou, e Yuri chegou chutando para fora, com desvio de Fernando Miguel. No minuto seguinte, na cobrança de escanteio, Marcelo Benevenuto subiu para cabecear, descontando para a equipe alvinegra.

A equipe de General Severiano partiu para tentar o empate. Aos 28, o time alvinegro conseguiu boa chance quando Luiz Fernando cruzou para a cabeçada de Cícero. Fernando Miguel fez a defesa. 

No restante da prieira etapa, o Vasco buscou tirar os espaços do Botafogo. A equipe alvinegra teve uma tentativa aos 43, quando Luiz Fernando tentou rasteiro. Assim, o primeiro tempo terminou com vantagem vascaína.

O segundo tempo teve pressão do Vasco, que buscou tentar fazer o terceiro gol para liquidar a fatura. Aos 16, o goleiro Diego Cavalieri teve que trabalhar após cabeçada de Marrony. Dez minutos depois, Rossi recebeu a bola, passou pela marcação e chutou para mais uma defesa do guarda-redes alvinegro.

Aos 30, foi a vez do Botafogo chegar perto. Léo Valencia recebeu a bola de Diego Souza e chutou para perto do gol. 

Depois, o Vasco passou controlar o jogo, tirando as chances do Botafogo. A equipe cruz-maltina ainda marcou aos 43, com cruzamento de Rossi para a finalização de Gabriel Pec, mas o lance foi anulado por impedimento. Sem outras oportunidades de gol, o placar se manteve em 2 a 2, garantindo a vitória para o Vasco.

Tabela

Agora, o Vasco tem 34 pontos e está em 11º lugar. O Botafogo, por sua vez, aparece em 13º e tem 30 pontos, podendo ser ultrapassado pelo Fluminense.

Neste domingo (20), o Vasco encara o Internacional. Já na segunda-feira (21), o Botafogo terá o CSA pela frente.

FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 1 BOTAFOGO

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
VAR: Braulio da Silva Machado (SC)

Cartões amarelos: Leandro Castán (VAS)

GOLS: Bruno Gomes e Ribamar (VA); Marcelo Benevenuto (BOT)

VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Leandro Castán, Osvaldo Henríquez e Henrique; Richard, Bruno Gomes (Guarín) e Felipe Ferreira (Marcos Júnior); Rossi, Marrony e Ribamar (Gabriel Pec). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

BOTAFOGO: Diego Cavalieri, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel (Kanu) e Yuri (Lucas Barros); Cícero, Gustavo Bochecha e João Paulo; Rodrigo Pimpão (Leo Valencia), Luiz Fernando e Diego Souza. Técnico: Alberto Valentim

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: