O Repórter

Em corrida com reviravoltas, Pérez vence o GP do Azerbaijão

Verstappen bate e abandona, e Hamilton passa reto na curva

Por Redação...
06 de junho de 2021 às 11:45
Atualizada em 06 de junho de 2021 às 12:22
Compartilhe a notícia:
Reprodução/@F1
Sérgio Pèrez venceu no Azerbaijão
Sérgio Pèrez venceu no Azerbaijão

BAKU, AZE (OREPORTER.COM) - Com uma conclusão fora do normal, o Grande Prêmio do Azerbaijão de Fórmula 1 terminou com a vitória de Sérgio Pérez, neste domingo (6). Max Verstappen liderava, mas acabou batendo, provocando uma bandeira vermelha. Na relargada, Hamilton tentou pegar a liderança, mas passou reto e caiu para a última posição. A vitória caiu nas mãos do mexicano da Red Bull, com Sebastian Vettel, da Aston Martin pegando uma surpreendente segunda posição. Pierre Gasly, da AlphaTauri, ficou em terceiro.

Quem largou na ponta foi Charles Leclerc, da Ferrari, que conseguiu manter a primeira posição no começo da corrida. Hamilton aparecia em segundo e Verstappen estava em terceiro. No fim da segunda volta, o britânico ultrapassou o monegasco e assumiu a primeira colocação. Na volta 6, foi a vez do holandês subir para segundo, deixando o piloto da Ferrari para trás.

Na volta 7, Sergio Pérez passou o monegasco e assumiu a terceira posição. Após as paradas nos boxes, Verstappen aparecia na primeira posição. Já na volta 13, Pérez ficou na frente de Hamilton após a parada.

O safety car foi acionado na volta 31 após Lance Stroll bater. Na relargada, Verstappen aparecia em primeiro, com Pérez e Hamilton logo atrás. A situação mudou na volta 47, quando o holandês estourou o pneu e acabou batendo, provocando a bandeira vermelha.

A batida de Verstappen provocou uma paralisação de meia hora da corrida, faltando três voltas para o fim. Na relargada, Hamilton tentou tomar a ponta, mas passou reto e caiu para o último lugar. Assim, o pódio ficou entre Pérez, Vettel e Gasly.

"Estou muito, muito feliz por hoje. Normalmente Baku é muito louco", disse Pérez após a vitória.

Charles Leclerc, da Ferrari, terminou na quarta posição. Completam o top 10 Lando Norris (McLaren), Fernando Alonso (Alpine), Yuki Tsunoda (AlphaTauri), Carlos Sainz (Ferrari), Daniel Ricciardo (McLaren) e Kimi Raikkonen (Alpha Romeo).

O resultado manteve Verstappen na frente no campeonato de pilotos, com 105 pontos. Hamilton se manteve com 101. Já Sérgio Pérez saltou para terceiro e agora tem 69. 

A próxima etapa da Fórmula 1 será no dia 20 de junho, no Grande Prêmio da França.

Últimas de Fórmula 1