Sábado, 19 de Outubro de 2019

O Repórter

Em crise, Botafogo enfrenta o Goiás no Nilton Santos

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 09 de outubro de 2019 às 12:20
Vitor Silva/Botafogo
O técnico Bruno Lazaroni comanda o Botafogo nesta quarta-feira

RIO (OREPORTER.COM) - O Botafogo tenta sair de uma sequência de cinco jogos sem vitória nesta quarta-feira (9). A equipe alvinegra, porém, vai encarar o embalado Goiás, que vem de uma sequência de quatro vitórias seguidas. A partida, válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, será realizada às 19h15, no Nilton Santos.

Após derrota contra o Fluminense, a direção do Botafogo preferiu demitir o técnico Eduardo Barroca. Nesta quarta-feira, o alvinegro vai jogar sob o comando do auxiliar Bruno Lazaroni, que deve ficar até o anúncio do próximo treinador.

Na classificação geral, o Botafogo tem 27 pontos e está em 13º lugar. O time de General Severiano pode ser ultrapassado por Vasco, Fortaleza ou Fluminense caso não consiga a vitória em casa.

Com a palavra

Para o técnico Bruno Lazaroni, o Botafogo tem chegar motivado para o jogo contra o Goiás. "É passar confiança, não vejo de outra forma, porque eles vêm trabalhando e lutando. Cabe a cada um de nós olharmos para dentro, avaliarmos e termos atitude para ser melhor que o adversário", comentou.

Escalação

O Botafogo terá alguns desfalques para o jogo desta quarta-feira. O goleiro Gatito Fernández e o lateral-direito Marcinho estão cedidos às seleções do Paraguai e do Brasil, respectivamente. Já o zagueiro Joel Carli e o lateral-esquerdo Gilson estão suspensos por causa da quantidade de cartões amarelos. No meio, Alex Santana segue no departamento médico

A equipe titular deverá ter o goleiro Diego Cavalieri como titular. As laterais deverão ser ocupadas por Fernando e Lucas Barros, com Marcelo Benevenuto na zaga. Gustavp Bochecha segue completando o meio do Botafogo.

Adversário

Com 33 pontos e na décima posição, o Goiás sonha em poder ficar mais perto da zona de classificação para a Taça Libertadores. O técnico Ney Franco não deverá ter problemas em escalara seus principais jogadores, tendo o goleiro Tadeu e o atacante Michael como destaques.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X GOIÁS

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rodrigo D’alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Éder Alexandre (SC)

BOTAFOGO: Diego Cavalieri, Fernando, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Lucas Barros; Gustavo Bochecha, Cícero, João Paulo, Luiz Fernando e Diego Souza; Vinícius Tanque. Técnico: Bruno Lazaroni

GOIÁS: Tadeu, Yago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Gilberto, Yago Felipe e Léo Sena; Leandro Barcia, Rafael Moura e Michael. Técnico: Ney Franco

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: