O Repórter

Em jogo de pênaltis perdidos, Bayern vence o Arsenal pela Uefa Champions League

No San Siro, Milan perde para o Atlético de Madrid

Por Redação 2
19 de fevereiro de 2014 às 18:34
Atualizada em 19 de fevereiro de 2014 às 16:37
Compartilhe a notícia:

LONDRES, ING (O REPÓRTER) - O Arsenal recebeu o Bayern de Munique nesta quarta-feira (19), em jogo válido pelas oitavas de final da Uefa Champions League. Com direito a dois pênaltis desperdiçados, um para cada lado, os bávaros venceram por 2x0, gols de Kroos e Thomas Muller, e agora podem perder por até um gol de diferença no jogo de volta, que avançam ás quartas. A partida na Alemanha acontece no dia 11 de março. 

O Arsenal, jogando em casa, não se intimidou com o poderio do Bayern e começou oferecendo um jogo franco, sem retrancas ou excessos defensivos. E logo aos 8 minutos do primeiro tempo, os Gunners tiveram uma excelente oportunidade para abrir o placar. Ozil foi derrubado na área por Boateng. Pênalti, que o alemão cobrou mal, no meio do gol, e Neuer fez a defesa sem grandes dificuldades.

Os dois goleiros foram bastante exigidos antes dos 30 minutos. Com apenas 2, Szczesny fez grande defesa em chute de Kross, façanha repetida por Neuer em uma finalização à queima-roupa de Sanogo.

Aos 37, o troco alemão. Robben foi lançado na área, Szczesny derrubou o holandês, cometendo o pênalti e sendo expulso. Fabiánski entrou na fogueira e levou sorte, pois Alaba cobrou pra fora. 

No segundo tempo, não teve jeito de evitar o gol bávaro. Aos 9, Kroos recebeu de Lahm e, com muita categoria, acertou o ângulo direito de Fabiánski, Bayern 1x0. Após o gol, o time alemão tocou conta do jogo, chegou a ter 94% da posse de bola e com um gol de cabeça de Thomas Muller, aos 43 do segundo tempo, garantiu a boa vitória em Londres.

No mesmo horário, em Milão, o Atlético de Madrid venceu o Milan, por 1x0, gol do atacante Diego Costa. O clube espanhol leva a vantagem do empate para o jogo na capital espanhola.

Últimas de Esportes