Sexta, 13 de Dezembro de 2019

O Repórter

Em jogo emocionante, Flamengo e Vasco empatam no Maracanã

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 13 de novembro de 2019 às 23:42 (Atualizada em 14 de novembro de 2019 às 00:17)
Rafael Ribeiro/Vasco
Flamengo e Vasco jogaram no Maracanã

RIO (OREPORTER.COM) - Flamengo e Vasco fizeram um clássico que vai ficar na memória de muita gente. O rubro-negro viu o rival ficar na frente em duas oportunidades, mas a equipe comandada por Jorge Jesus conseguiu passar na dianteira. A vantagem se sustentou até o fim, mas Ribemar fez o gol que decretou o empate de 4 a 4, no Maracanã, em jogo antecipado da 34ª rodada.

O jogo começou com gol. No primeiro minuto, Reinier cruzou, Gabigol desviou, e Everton Ribeiro colocou o Flamengo na frente do placar.

A equipe rubro-negra se manteve no ataque e tentou aos dois minutos, quando Gabigol invadiu a área e chutou para a defesa de Fernando Miguel. O Vasco respondeu aos seis, com cabeçada de Marrony defendida por Diego Alves. Rossi ainda tentou uma bicicleta aos 16, mas a bola foi para fora.

O Vasco aindas reclamou de um pênalti aos 25, quado a bola bateu no braço de Gerson. O cruz-maltino nem precisou da penalidade máxima pois, aos 33, Rossi cruzou, Raul meteu a cabeça, e Marrony chutou de primeira para deixar tudo igual no Marracanã.

Aos 35, Pikachu foi derurbado por Pablo Marí, e o árbitro assinalou o pênalti. O próprio jogador vascaíno foi para o chute, colocando os comandados de Luxemburgo na dianteira.

O jogo seguiu movimentado, e o Flamengo conseguiu fechar o primeiro tempo com um empate. Aos 49, após lance originado de cobrança de falta, Rafinha cruzou, e Danilo Barcelos acabou desviando contra a própria meta.

A segunda etapa seguiu com o mesmo ritmo do tempo inicial. Tanto que, aos seis minutos, o Vasco voltou à frente após lance de Pikachu para Rossi. A finalização ficou a cargo de Marcos Júinior, que esteve livre na área para concluir.

O Vasco teve chance de gol aos 19 com chute de Richard na entrada da área, mas a bola bateu na defesa rubro-negra. O Flamengo respondeu melhor e marcou aos 20, em um contra-ataque que terminou com uma tabelinha perfeita de Arrascaeta para Bruno Henrique, que chutou na saída do goleiro Fernando Miguel.

Aos 23, Gabigol chegou a marcar, mas o árbitro viu uma falta em Pikachu no início do lance. O atacante ainda perdeu naos 24, quando deu uma furada após cruzamento de Arrascaeta. Bruno Henrique chegou a ficar com a bola, mas chutou em cima da defesa.

O Flamengo seguiu lutando e passou à frente do placar aos 34. Vitinho cruzou, Gabigol desviou, e Bruno Henrique aproveitou para chutar e marcar: 4 a 3 para o Flamengo.

No apagar das luzes, porém, o Vasco conseguiu o empate. Aos 47, o Vasco veio com tudo na área, terminando na cabeçada de Ribamar para o gol. Assim, a partida emocionante terminou em 4 a 4 no Maracanã.

Tabela

O Flamengo tem agora 78 pontos, onze a mais que o vice-líder Palmeiras. O Vasco tem 43 e está em décimo, dentro da zona de classificação para a Sul-Americana. 

Neste domingo (17), o Flamengo vai a Porto Alegre para enfrentar o Grêmio. Na segunda, o Vasco recebe o Goiás em São Januário.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 4 X 4 VASCO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-SP)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)

Cartões amarelos: Gabriel Barbosa, Rafinha, Filipe Luís, Gerson, Bruno Henrique e Willian Arão (FLA); Richard, Marrony, Raul, Yago Pikachu e Rossi (VAS)

GOLS: Everton Ribeiro, Danilo Barcelos (contra), Bruno Henrique (2) (FLA); Marrony, Pikachu, Marcos Júnior e Ribamar (VAS)

FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson (Vitinho), Everton Ribeiro (Piris da Motta) e Reinier (Arrascaeta); Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. Técnico: Jorge Jesus

VASCO: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Osvaldo Henriquez, Ricardo Graça e Danilo Barcelos; Richard, Marcos Junior (Bruno Cesar), Raul (Gabriel Pec) e Freddy Guarín; Rossi e Marrony (Ribamar). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: