Domingo, 08 de Dezembro de 2019

O Repórter

Em jogo marcado por expulsões, Botafogo perde em casa para o Santos

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 21 de julho de 2019 às 13:05 (Atualizada em 21 de julho de 2019 às 13:34)
Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Botafogo e Santos jogaram na manhã deste domingo

RIO (OREPORTER.COM) - O Botafogo saiu de campo derrotado diante do Santos pelo placar de 1 a 0, neste domingo (21), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe alvinegra jogou em casa, no Nilton Santos, em jogo que teve uma expulsão para cada lado.

Quem começou pressionando foi o Santos. Aos sete minutos, Soteldo partiu em velocidade e chutou em cima de Carli; a bola ainda voltou para Uribe, que finalizou para a defesa de Gatito Fernández.

O Santos seguiu na ofensiva, enquanto o Botafogo não conseguia dar tanto perigo ao visitante. A equipe praiana rondava a área adversária e contava com Soteldo para puxar as jogadas de ataque. 

Por sua vez, o Botafogo só foi conseguir uma chance aos 27 minutos. Alex Santana recebeu a bola e mandou um forte chute de longe, fazendo o goleiro Everson trabalhar pela primeira vez na partida ao desviar a bola com os dedos.

Quem seguia melhor era o Santos, que apareceu aos 38. Sanchez recebeu o lançamento, passou pela marcação e cruzou para Soteldo, que não conseguiu um bom chute. Outra oportunidade veio aos 44, com cruzaento de Sasha para a cabeçada de Uribe, que foi para fora.

Na etapa complementar, o Santos ficou com um jogador a menos após Lucas Veríssimo fazer falta violenta em Gilson, acarretando no cartão vermelho. O Botafogo tentou aproveitar a vantagem no número de jogadores e até colocou mais um atacante em campo, com Victor Rangel na vaga de Alex Santana.

Além de não conseguir aproveitar a vantagem numérica, o Botafogo também ficou com um jogador a menos. Aos 25, Gilson fez falta em Marinho e acabou levando o vermelho. Na cobrança de falta, Marinho provocou a defesa de Gatito Fernández.

O Santos seguiu pressionando e abriu o placar. Aos 29, Marinho recebeu a bola de Victor Ferraz e fez um chute que acertou o ângulo do gol de Gatito Fernández. 

Em desvantagem no placar, o Botafogo tentou reagir. A equipe carioca apareceu aos 37, quando Marcinho levantou a bola para Pimpão cabecear. A redonda, porém, foi para fora.

O Botafogo seguiu buscando os levantamentos para a área até o fim do jogo, mas sem conseguir alterar o placar. O Santos ainda teve uma chance de ampliar quando, aos 47, Felipe Jonatan ficou de frente para Gatito e chutou por cima do gol.

Tabela

O resultado foi relevante para a disputa pela liderança do Brasileirão. O Santos chegou aos 26 pontos, empatando em quantidade com o Palmeiras.

Já o Botafogo segue com 16 pontos e passará a rodada fora da zona de classificação para a Libertadores. 

No próximo domingo (28), o Botafogo terá o clássico contra o Flamengo. Antes, na quarta-feira, o alvinegro encara o Atlético-MG pela Copa Sul-Americana.

Por sua vez, Santos volta a jogar pelo Brasileirão no domingo, contra o Avaí, na Vila Belmiro.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 1 SANTOS

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Daiane Caroline Muniz dos Santos (MS)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Cartões amarelos: Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Marinho (SAN); Gilson e Joel Carli (BOT)
Cartão vermelho: Lucas Veríssimo (SAN); Gilson (BOT)

GOL: Marinho (SAN)

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Marcinho, Joel Carli, Gabriel e Gilson; Alex Santana (Victor Rangel), João Paulo, Cícero; Diego Souza (Jonathan), Erik e Luiz Fernando (Rodrigo Pimpão). Técnico: Eduardo Barroca

SANTOS: Everson; Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar e Gustavo Henrique; Jorge, Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jean Mota (Victor Ferraz); Eduardo Sasha (Felipe Jonatan), Soteldo e Uribe (Marinho). Técnico: Jorge Sampaoli

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: