Sexta, 03 de Dezembro de 2021

O Repórter

Em luta equilibrada, Bia Ferreira fica com a prata no boxe

Brasileira enfrentou a irlandesa Kellie Harrington

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 08 de agosto de 2021 às 02:15 (Atualizada em 08 de agosto de 2021 às 03:39)
Jonne Roriz/COB
Bia Ferreira ficou com a prata em luta equilibrada

TÓQUIO, JAP (OREPORTER.COM) - Bia Ferreira levou a medalha de prata na final do peso-leve feminino do boxe dos Jogos Olímpicos. Em três rounds equilibrados, a brasileira encarou a irlandesa Kellie Harrington em luta que terminou na decisão dos jurados.

A brasileira começou bem, aplicando cruzados seguidos de esquerda e direita. A irlandesa buscou manter uma distância segura da oponente, mas também distribuía os seus golpes. O primeiro assalto teve a maioria dos jurados reconhecendo a vitória para Bia Ferreira.

Kellie equilibrou o duelo no segundo assalto, não tendo medo de se aproximar da brasileira. Bia aumentou o seu arsenal de golpes na reta final do round, tornando a decisão ainda mais difícil. O júri, por sua vez, deu a vitória para a irlandesa.

O terceiro round manteve o panorama do anterior. Bia e Kellie fizeram ainda um final de round agitado, com as duas buscando golpes para encerrar a luta. Após momentos de indefinição, a vitória ficou com Kellie Harrington.

Ao final da disputa do boxe, o Brasil ganhou três medalhas - uma de cada metal. Antes, Hebert Conceição levou a medalha de ouro e Abner Teixeira conquistou o bronze.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: