Quarta, 03 de Junho de 2020

O Repórter

Em missa do Domingo de Ramos, Papa Francisco lembra 'drama da pandemia'

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 05 de abril de 2020 às 10:36 (Atualizada em 05 de abril de 2020 às 11:01)
Santa Sé
Papa Francisco na celebração do Domingo de Ramos

CIDADE DO VATICANO (OREPORTER.COM*) - O Papa Francisco presidiu a missa do Domingo de Ramos neste domingo (4), na Basílica de São Pedro. Sem receber público por causa da pandemia de coronavírus, o Santo adre falou dessa situação em sua homilia.

A cerimônia foi realizada com poucas pessoas na basílica. Acompanharam o Papa, o monsenhor Guido Marini, mestre de cerimônias litúrgias; diáconos, um cardeal, leigos, religiosas e um coral, este em tamanho reduzido.

Francisco disseem sua homilia que, "no drama da pandemia, perante tantas certezas que se desmoronam, diante de tantas expetativas traídas, no sentido de abandono que nos aperta o coração, Jesus diz a cada um: Coragem!"

"O drama que estamos a atravessar neste período impele-nos a levar a sério o que é sério, a não nos perdermos em coisas de pouco valor", afirmou.

A homilia deste domingo é baseada no Evangelho que retrata a Paixão e morte de Jesus Cristo, lido sempre no último domingo antes da Páscoa. Ao lembrar que Jesus foi traído, Francisco lembra que também temos mnossas falsidades e infidelidades.

"Olhemos dentro nós mesmos; se formos sinceros para connosco, veremos as nossas infidelidades. Tanta falsidade, hipocrisia e fingimento! Tantas boas intenções traídas! Tantas promessas quebradas! Tantos propósitos esmorecidos! O Senhor conhece melhor do que nós o nosso coração; sabe como somos fracos e inconstantes, quantas vezes caímos, quanto nos custa levantar e como é difícil sanar certas feridas", declarou.

Francisdo deverá fazer as outras celebrações da Semana Santa sem a presença do público, incluindo Vigília Pascal e a missa do domingo de Páscoa. (*com agências internacionais)

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: