Segunda, 10 de Agosto de 2020

O Repórter

Em oração do Angelus, Papa destaca importância dos avós

O Dia dos Avós é celebrado hoje, 26 de julho, no Brasil

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 26 de julho de 2013 às 12:38

RIO DE JANEIRO (ANSA) - Na oração do Angelus Domini, o papa Francisco recordou o Dia dos Avós, celebrado hoje no Brasil, destacando a importância dos mais velhos ao núcleo familiar. O Pontífice fez a oração do Angelus, ao meio-dia, no balcão do Palácio São Joaquim, residência do arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, e diante de um público de centenas de fiéis.

"Hoje a Igreja celebra os pais da Virgem Maria, os avós de Jesus: São Joaquim e Sant'Ana. Na casa deles, veio ao mundo Maria, trazendo consigo aquele mistério extraordinário da Imaculada Conceição; na casa deles, cresceu, acompanhada pelo seu amor e pela sua fé; na casa deles, aprendeu a escutar o Senhor e seguir a sua vontade", disse o Papa. "Olhando para o ambiente familiar, queria destacar uma coisa: hoje, na festa de São Joaquim e Sant'Ana, no Brasil como em outros países, se celebra a festa dos avós", recordou Francisco.

Segundo ele, "os avós são importantes na vida da família para comunicar o patrimônio de humanidade e de fé que é essencial para qualquer sociedade". "E como são importantes o encontro e o diálogo entre as gerações, principalmente dentro da família", observou Francisco. Durante a celebração, o Papa também pediu que sua "passagem pelo Rio de Janeiro renovasse em todos o amor a Cristo e à Igreja". Antes de celebrar o Angelus, Francisco se reuniu com detentos e ouviu a confissão de cinco jovens, sendo três brasileiros, um venezuelano e um italiano. Ainda nesta sexta-feira, o Papa participará da Via Crucis que ocorrerá na praia de Copacabana. 

Tags:
Papa Francisco, Jornada Mundial da Juventude
  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: