O Repórter

Em situações opostas, Botafogo e Flamengo se enfrentam no Nilton Santos

Por Rafael Max
07 de novembro de 2019 às 15:40
Atualizada em 07 de novembro de 2019 às 18:01
Compartilhe a notícia:
Vitor Silva/Botafogo
O estádio Nilton Santos recebe o clássico entre Botafogo e Flamengo
O estádio Nilton Santos recebe o clássico entre Botafogo e Flamengo

RIO (OREPORTER.COM) - Botafogo e Flamengo se enfrentam nesta quinta-feira (20), às 20 horas, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Nilton Santos, as duas equipes têm missões bem diferentes para o restante da competição.

Com três derrotas seguidas, o Botafogo tenta não ficar próximo da zona de rebaixamento. Com 33 pontos, o alvinegro é o 15º colocado na tabela.

Já o Flamengo busca seguir com vantagem na liderança do Brasileirão. O rubro-negro tem 71 pontos e segue pressionado pelo Palmeiras, que derrotou o Vasco e diminuiu a distância para cinco tentos.

Com a palavra

Joel Carli elogiou o momento do Flamengo, mas garantiu que o alvinegro tem condições de fazer um bom jogo. "O Flamengo realmente atravessa um grande momento, tem jogadores capazes de desequilibrar, mas nós vamos trabalhar para fazermos uma grande partida", disse.

Por sua vez, Bruno Henrique lembrou que estreou com dois gols em um clássico contra o Botafogo. "É um clássico mais que especial. Foi onde estreei, com dois gols e é um clássico. Vou voltar ao local onde fui muito feliz no meu primeiro jogo. Muito motivado para encarar esse jogo. É mais uma final para nós. Espero fazer novamente uma grande jogo".

Escalações

O Botafogo não poderá contar com Marcinho, que está com problemas físicos. Quem pode aparecer na equipe titular é Alex Santana, que vinha aparecendo entre os reservas apó deixar o departamento médico.

Do lado rubro-negro, Arrascaeta desfalca por causa de uma entorse no joelho. Por outro lado, Gabigol retorna após cumprir suspensão contra o Corinthians.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X FLAMENGO

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Fernando, Joel Carli, Gabriel e Yuri; Jean, Cícero, Alex Santana, João Paulo e Luiz Fernando; Diego Souza. Técnico: Alberto Valentim

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Mari e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Reinier e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. Técnico: Jorge Jesus

Últimas de Esportes