Quarta, 20 de Novembro de 2019

O Repórter

Encontro mostra possibilidades para trade turístico em 2014

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação.. - 15 de julho de 2013 às 11:11

SALVADOR (Agência Sebrae) - Cientes das possibilidades de expandir a oferta de alimentos congelados para hotéis de Salvador e região metropolitana, Marli Taranto e Sandramara Müller, sócias da microempresa Só Alegria Alimentos, participaram nesta sexta-feira (12) do Café com Turismo. “Sempre há novidades nesses encontros, por isso, fazemos questão de não perder”, afirmou Sandramara. O evento em Salvador apresentou dados e oportunidades sobre a Copas das Confederações e a Copa do Mundo da FIFA 2014. As empresárias contam que, antes o mundial realizado em junho no Brasil, podiam ter divulgado melhor o negócio, razão pela qual deixaram de faturar. “Estamos aqui hoje para aprender mais e, no próximo ano, faremos isso com uma maior antecedência”, enfatizou Marli.

A gestora do projeto de Turismo do Sebrae na Bahia, Hirlene Pereira, ressalta que além do compartilhamento de informações que auxiliam na gestão estratégica dos negócios, o encontro promove o networking entre as empresas participantes. “Como o tema é voltado para uma análise do setor na Copa das Confederações e para a apresentação da logística proposta para a Copa de 2014, as empresas terão muito a aproveitar”, explicou.

O convidado que apresentou aos empresários de micro e pequenos empreendimentos as oportunidades trazidas pela Copa do Mundo de 2014 foi o diretor de relações institucionais da Match Connections, Gilson Novo. A empresa integra o Grupo Águia e foi selecionada pela FIFA para ser a responsável pelas soluções logísticas do evento. O especialista apresentou a estrutura organizacional utilizada durante os eventos internacionais de futebol de 2013 e 2014 e identificou os ramos que demandarão serviços de empresas locais, como transporte e segurança.

Mais do que um consumidor dos produtos e serviços locais durante a Copa, Gilson considera o turista como um cliente capaz de atrair outros milhares de visitantes. “O legado deve ser um visitante satisfeito com a cidade e interessado em retornar, que está no atendimento do táxi, do hotel, do restaurante, ou seja, tudo depende de nós. Nesse ponto, o Sebrae atua de forma essencial, reunindo empreendedores legalizados e qualificando-os para oferta de bons serviços e produtos”, explicou.

Para o gerente de contas de Salvador da Match Connections, Paulo Maranhão, a Copa das Confederações foi um teste considerado positivo, principalmente para o trade turístico baiano. “A partir desse evento de tamanha complexidade, vamos avaliar o que se pode ganhar em termos de tecnologia com o contato com outras empresas e aprimorar para a Copa de 2014”.

O próximo Café com turismo acontece no dia 28 de agosto, com o tema Atividades criativas com foco na produção associada ao turismo como diferencial, ministrado pela palestrante Míriam Rocha.

Tags:
trade turístico
  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: