Sábado, 21 de Setembro de 2019

O Repórter

Endurance: Pipo Derani celebra pódio na primeira etapa da WEC

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 03 de setembro de 2019 às 22:30
Jakob Ebrey/Divulgação
Derani correu em Silvesrtone na Inglaterra

RIO (OREPORTER.COM) - No último fim de semana, o piloto brasileiro Pipo Derani disputou as 4 Horas de Silvesrtone, corrida que abriu a temporada 2019-20 da FIA WEC, o campeonato mundial de endurance. Junto com os franceses Loic Duval e Nathanael Berton, ele conseguiu a terceira posição na categoria LMP1, a principal dos protótipos.

O trio competiu com o carro #3 da Rebellion Racing. O trio conseguiu superar superar os companheiros do outro carro da Rebellion, que farão a temporada completa do WEC, e ficaram atrás apenas dos dois carros da Toyota Gazoo Racing.

“Foi um fim de semana muito bom e conseguimos um sólido terceiro lugar com a equipe. Fiquei muito satisfeito”, comentou Derani.

“Agradeço à Rebellion Racing e aos meus companheiros Loic e Nat por termos nos entrosado tão rapidamente e provarmos que poderíamos estar brigando na frente”, continuou o brasileiro.

“Considerando que tudo aconteceu em cima da hora, foi um resultado satisfatório e, no geral, a experiência foi maravilhosa com um carro muito bom para se pilotar no limite, especialmente num traçado rápido e desafiador como Silverstone”, completou.

No momento, a equipe Rebelliion Racing não planeja disputar a temporada completa do WEC com o carro #3, mas Derani pode fazer algumas aparições extras no próximo ano na equipe suíça.  Derani volta nos dias 14 e 15 para a disputa da penúltima etapa do IMSA WeatherTech SportsCar Championship em Laguna Seca (EUA).

As 4 Horas de Silvestrone tiveram também a presença do brasileiro Bruno Senna, quinto colocado com a Rebellion #6.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: