Segunda, 11 de Novembro de 2019

O Repórter

Enem 2019 seguirá o fuso horário de Brasília

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 02 de novembro de 2019 às 18:15 (Atualizada em 02 de novembro de 2019 às 18:55)
Arquivo/EBC

RIO (OREPORTER.COM) - Quem mora nos estados do Amazonas, Acre, Rondônia, Roraima, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul deverá ficar mais atento ao horário dos fechamentos dos portões para o Exame Nacional do Ensino Médio. Isso porque o horário das provas utilizado é o de Brasília, ou seja, quem está fora desse fuso terá que chegar mais cedo aos locais das provas.

Esse esquema é usado em todos os anos para que todos façam a prova no mesmo horário. A única diferença é que não há horário de verão em 2019, o que faz com que os estudantes da Região Nordeste estarem no mesmo fuso de Brasília.

Os candidatos do Amazonas, Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Roraima vão realizar as provas até duas horas antes do horário da capital do Brasil.

O diretor de Gestão e Planejamento do Inep, Murillo Gameiro, lembra que é proibida a entrada do participante, no local de prova, após o fechamento dos portões. “Por isso, é importante ficar atento com o horário local, caso não seja o mesmo de Brasília”.

O Enem ocorrerá em dois domingos, 3 e 10 de novembro. O Inep sugere que o participante conheça seu local de prova com antecedência.

O horário de término das provas é válido para o primeiro domingo do Exame. No dia 3 de novembro, os estudantes terão cinco horas e meia para a realização da prova. Já no segundo domingo, 10 de novembro, serão cinco horas.

O acesso à sala de provas só será permitido com a apresentação de documento oficial de identificação com foto, conforme previsto em edital. O Inep recomenda que o participante leve também o Cartão de Confirmação da Inscrição impresso, que já está disponível na Página do Participante e no aplicativo do Enem.

Confira o horário das provas em cada estado do Enem:

Acre e 13 municípios do Amazonas (Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Boca do Acre, Eirunepé, Envira, Guajará, Ipixuna, Itamarati, Jutaí, Lábrea, Pauini, São Paulo de Olivença, Tabatinga):

Abertura dos portões – 10 horas

Fechamento dos portões – 11 horas

Início das provas – 11h30

Término das provas – 17h

Amazonas (com exceção dos 13 municípios descritos acima), Roraima, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul:

Abertura dos portões – 11 horas

Fechamento dos portões – 12 horas

Início das provas – 12h30

Término das provas – 18 horas

Demais estados:

Abertura dos portões – 12 horas

Fechamento dos portões – 13 horas

Início das provas – 13h30

Término das provas – 19 horas

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: