O Repórter

Equipe brasileira de skate street treina na pista dos Jogos de Tóquio

Time conheceu a Ariake Urban Sports Park

Por Redação...
21 de julho de 2021 às 12:59
Atualizada em 21 de julho de 2021 às 13:08
Compartilhe a notícia:
Julio Detefon/Divulgação
Letícia Bufoni treinou nesta quarta-feira
Letícia Bufoni treinou nesta quarta-feira

TÓQUIO, JAP (OREPORTER.COM) - A seleção brasileira de skate street conheceu nesta quarta-feira (21) a pista do Ariake Urban Sports Park, local da disputa da modalidade nos Jogos Olímpicos. Participaram da atividade Pâmela Rosa, Rayssa Leal, Leticia Bufoni, Kelvin Hoefler, Felipe Gustavo e Giovanni Vianna.

"A pista é bem grande. Tem de tudo. Acho que não tem muito favoritismo. É uma pista que dá para todo mundo ir bem", afirma Leticia Bufoni.

“Foi muito bom. Achei as medidas da pista melhores do que eu imaginava. O mais difícil está sendo o calor”, comenta Felipe Gustavo.

A primeira disputa aocntece neste sábado (24), às 20h30 (de Brasília). No domingo (25), às 20h30, será a vez do feminino. 

“O sonho se realizando, vendo o skate nas Olimpíadas, vendo o skate na vila olímpica, a galera vendo a gente andar de skate na vila olímpica. Acho que isso é uma grande vitória para a nossa modalidade, para o nosso esporte. É incrível. Difícil falar muito. Só quem veio para cá sabe como é. Uma sensação incrível”, avalia Felipe Gustavo sobre os primeiros dias da experiência olímpica.

"Para mim está sendo um sonho estar aqui. A gente esperou tanto por esse momento e finalmente está acontecendo. Só espero poder mostrar o skate como realmente é. Poder mostrar a cultura. E não só vir aqui com foco de ganhar uma medalha, mas, sim, mostrar que o skate não é apenas um esporte. O skate é um estilo de vida. E no fim do dia a gente é uma família muito grande", completa Leticia Bufoni.

O time olímpico de skate park segue em preparação na Califórnia (EUA). Dora Varella, Isadora Pacheco, Yndiara Asp, Luiz Francisco, Pedro Barros e Pedro Quintas chegarão em Tóquio no dia 28 de julho.

Ao todo, o Brasil garantiu 12 vagas na disputa do skate, o limite máximo de atletas. Além do Brasil, os Estados Unidos também conseguiram alcançar o máximo possível de competidores.

Últimas de Tóquio 2020